domingo, fevereiro 04, 2007

SPORT 81 - Lousanense 60

Num jogo que supostamente seria difícil para a equipa do Sport, que não pode contar com 6 jogadores que normalmente costumam jogar e com apenas um poste (mesmo assim jogaram 10 atletas, mostrando assim que o plantel não tem só quantidade mas também qualidade para substituir os principais titulares). O Sport entrou no jogo com vontade de resolver logo o jogo, com um 1º período de muita qualidade (28-9). Depois acabou por gerir o resultado durante 30 min mornos em que a vitória do Sport nunca esteve em perigo. Os parciais dos restantes períodos mostram como o jogo se desenrolou: 2ºP (16- 18), 3ºP (21-15), 4ºP (16-18).
O resultado podia ter sido melhor mas o Sport fez durante todo o jogo uma grande rotação de jogadores, o que provoca quebras naturais de ritmo na equipa, mas no geral todos jogaram bem. O Lousanense nunca baixou os braços e mantendo as suas peças principais em campo nunca deixou o Sport fugir muito no marcador e tendo principalmente no 2º e 4º um bom desempenho. De salientar também a forma como os árbitros abordaram o jogo, tentando deixar jogar e permitindo bastante o contacto físico, o que é sempre bom para o ritmo de jogo, porem ficaram por marcar algumas faltas bastante duras, que poderiam por em risco a integridade física dos atletas. Era muito bom para a nossa divisão que os árbitros pudessem apitar sempre assim, pois iria melhorar os jogos, não os tornando tão parados e se os atletas se respeitassem mais uns aos outros, não se falaria tanto da arbitragem.
Parabéns a todos os que jogaram e que dentro de campo tudo fizeram para substituir os ausentes. Espero que os jogadores que não alinharam esta semana o possam fazer no próximo sábado, num jogo que pode ser decisivo e que queremos vencer!

Boa semana para todo, um grande abraço!



As equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(81)- Bruno Pinheiro(2), Artur Coelho(0), João Pereira(19), Ricardo Silva(3), Nuno Pinto(7),Mauro Rodrigues(17), Nuno Gomes(4), Bruno Rodrigues(Cap,0),Victorino Blute(21), André Morais (0), Eddie Bernardes(6).
Treinador: Bruno Rodrigues.

Lousanense(60)- P. Santos(20), J. Vaz(12), J. Rodrigues(0), A. Morais(2),H. Pedroso(0); J. Carvalho(3), H. Garcia(3), L. Quaresma (12), P. Pinto(2), P. Simões(6).
Treinador: J. Duarte

12 comentários:

Anónimo disse...

o jogo com o lousanense adivinhava-se dificil?????!!!!!??????

eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh

só mesmo para rir...

Anónimo disse...

Gostava de saber já que achas mt graça ao k foi escrito, quantas equipas é k conheces no CNB2, que sem 6 dos 12 jogadores que normalmente jogam, são capazes de ganhar por 20 ao Lousanense?

Bruno disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bruno disse...

Não me expressei da melhor forma, por isso alterei o texto do post!
Pelo facto as minhas desculpas às pessoas que leram o Post inicial

Unknown disse...

Este seria, à partida, o jogo teoricamente mais fácil de todos os que jogámos até agora na segunda volta; contudo, a verdade é que a ausência de 6 habituais convocados para este jogo limitou, e muito, as opções técnicas e poderia tornar tal jogo complicado.
Apesar de tudo isso, a verdade é que um 1º período fantástico do Sport acabou por ditar desde logo o destino deste encontro, o que possibilitou uma rotação constante de jogadores, dando muitos minutos a quem costuma ser menos utilizado, sem que nunca a vitória do Sport estivesse em causa.
Quanto à equipa de arbitragem, sou obrigado a discordar do que é escrito no post que estou a comentar; espero sinceramente que nunca volte a jogar num jogo apitado desta forma, pois o risco de alguém se lesionar com gravidade aumenta consideravelmente.
Foi, na minha opinião, a pior arbitragem a que assisti esta temporada (mesmo pior que a de Tondela), em que valeu quase tudo menos arrancar olhos; lembro-me por exemplo de um lance em que um atleta do Sport vai a lançar em suspensão e o jogador que o defendia se coloca por baixo dele, tocando-lhe nas pernas, e fazendo com que caísse desamparado no chão, batendo de costas; qual a consequência desta jogada? Segue jogo e falta técnica ao jogador do Sport.
O ridículo atingiu tal proporção que o próprio técnco do Lousanense (após uma jogada na linha final em que 3 atletas da Lousã literalmente baixaram a cancela mais do que uma vez sobre um jogador do Sport que tentava passar a bola, depois de ter ganho um ressalto ofensivo), dirigindo-se aos próprios atletas, disse-lhes: "assim ainda lhe arrancam um braço", o que motivou risota geral no banco do Lousanense; obviamente nenhuma falta foi assinalada. Comentário a esta jogada por parte de um dos jogadores do Lousanense que se entreteve a mandar umas "mocadas": "Eh pá, eu peço desculpa pelas palmadas, mas enquanto os árbitros não marcarem nada, tem paciência mas eu vou continuar a acertar-te" (obviamente tais palavras foram dirigidas ao "massacrado" naquela jogada).
Por estes pequenos exemplos se consegue perceber ao ridículo que se chegou neste jogo (em que o banco de uma das equipas já se ria com toda aquela situação) e é por isso que eu digo esperar não encontrar mais nenhuma arbitragem como esta, pois as faltas que existem têm de ser marcadas, senão não são precisos árbitros para nada.
Abraço a todos

Anónimo disse...

Parabéns pelo jogão Victorino ;) Aquele abraço !

Ass. Victor da Acert.

Anónimo disse...

o sport já fechou? caiu o pavilhão? o bruno deixou de receber? o matos conseguiu finalmente recrutar um mini e estão todos estupefactos? o jorge mendes deixou de patrocinar?

algo se passou para este blog estar tão deserto...

Anónimo disse...

Chama-se trabalho e falta de tempo já ouviste falar!?

Anónimo disse...

eh eh eh eh eh

há cada resposta...

então e o respeito pelas pessoas que se habituaram a vir ao blog saber informações sobre o sport? facilmente se começa a perceber porque é que o sport não tem adeptos...

Anónimo disse...

Mas se as pessoas, por motivos profissionais não têm tempo para fazer os comentários queres que façam o quê!? Não trabalhem para fazer o update ao blog!?
Quando houver tempo de certeza que o blog será actualizado. Até lá se quiserem informações dirijam-se à secretaria do nosso clube ou liguem para lá.
Por último o Sport tem adeptos, podiam ser mais mas estamos satisfeitos com os que temos pois os verdadeiros adeptos acreditam sempre em nós. Não percebo é a relação em o blog ser ou não actualizado com o número de adeptos.

Anónimo disse...

tem a ver com respeito, meu amigo... RESPEITO...

Anónimo disse...

Pronto... já percebi que não passa disto por isso não vou voltar a comentar o assunto em questão. Simplesmente não vale a pena...