quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Sport 57 - Anadia 59

“Em Anadia voltámos a ter um jogo muito disputado, entre duas excelentes equipas (tal como são também o Acert, o Ginásio e a Naval) e em que, de forma muito semelhante ao que aconteceu quando o Sport foi a Tondela, o Sport teve o jogo na mão (a ganhar por dois pontos a 20 segundos do fim e com dois lances livres a seu favor) e voltou a perder demonstrado alguma imaturidade que contra estas equipas costuma pagar-se caro. Foi um jogo quase sempre muito equilibrado (tirando os 9 a 0 iniciais do Sport, ao que o Anadia respondeu com um parcial de 15 - 0) e em que ganhou a equipa mais feliz no fim do jogo; a ganhar por 3 a 18 segundos do fim, o Sport cometeu muitos erros e perdeu: fez uma falta escusada a meio campo que deu dois lances livres; o Estevez marcou o primeiro, falhou o segundo, o poste do Anadia ganhou o ressalto e converteu dois pontos, sacando ainda uma falta que converteu para dar vantagem ao Anadia por um ponto; na última jogada, o Sport falhou dois lançamentos e depois o árbitro deu bola fora a favor do Anadia quando me parece ter sido um atleta da equipa da casa a pô-la fora, faltavam 2 segundos e o Anadia ainda marcou mais um lance livre. Derrota dura de engolir (mais uma, a terceira por 3 pontos ou menos e todas nos últimos segundos) mas em que se tem de dar os parabéns ao Anadia porque jogou bem e nunca desistiram, acabando por merecer serem felizes. Os árbitros estiveram relativamente bem, com algumas decisões mais controversas nos últimos minutos, mas que se aceitam em função da pressão do próprio jogo; não foi por eles que o Sport não conseguiu arrancar a vitória. Em relação ainda ao jogo, de realçar o grande desportivismo patente entre todos os atletas, antes do jogo, durante e mesmo depois do jogo, onde, apesar da "azia" que sentiam muitos dos atletas do Sport (nos quais me incluo naturalmente), houve uma confraternização geral entre muitos atletas, acabando por se falar dos prognósticos para o resto do campeonato. Durante o jogo vou só chamar à atenção para um lance que penso demonstrar esse fair play: no decurso de uma jogada de ataque do Anadia, o seu base apoiou mal o pé no chão, que torceu, originando assim um contra-ataque de 1 para 0 por parte do atleta do Sport que o estava a defender; contudo, este jogador, vendo que o base do Anadia tinha ficado no chão agarrado ao tornozelo, abdicou de fazer os 2 pontos fáceis (que até se revelariam decisivos para o resultado final) para que ele fosse assistido. Penso que este gesto ilucida um pouco sobre esse desportivismo que sempre esteve presente, apesar de ambas as equipas quererem, naturalmente, ganhar o jogo. Vamos, então, ver que surpresas nos estarão ainda reservadas neste final de época regular, com a certeza de que, por enquanto, se mantém 5 equipas a lutar por 2 lugares apenas.”

Texto escrito por “MIGMAG07” no Fórum Basketpt.com

Nota: Por falta de tempo de minha parte, foi usado este texto da autoria do Miguel, para fazer o post. Obrigado pela disponibilização do texto.
Um abraço para todos.




As equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(57)- B. Pinheiro(0), A. Coelho(9), J. Pereira(21), R. Silva(11), N. Pinto(4),M. Rodrigues(7), A. Machado(cap, 0), E. Bernardes(0), V. Blute(2), A. Morais(0), M. Henriques(3), N. Gomes(0).
Treinador: B. Rodrigues.

Anadia(59)- A. Lobo(9), A. Jesus(14), R. Urbano(0), P. Esteves(10), J. Pintado(0), N. Seabra(2), F. Bento(7), P. Portugal(0), J. Ferreira(13), J. Faria(4), L. Pires(0).
Treinador: J. Moutinho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não foi Sport-Anadia mas sim Anadia-Sport.

Anónimo disse...

continua a falta de RESPEITO pelos milhares de leitores do blog...

Anónimo disse...

O Sport morreu. Paz à sua alma.

Anónimo disse...

isso querias tu...