sexta-feira, dezembro 15, 2006

Resultados da 8ª jornada e classificação Geral

Os resultados da 8ª jornada da CNB2 zona centro foram os seguintes:


Sport 77-42 Pombal

Montemor/Ginásio 89-41 Viseu

Anadia 68-79 Acert

Fundão 61-55 Naval

Leiria - Lousanense (adiado devido à falta de policiamento)



Classificação Geral após 8 jornadas é a seguinte:

1ºSport - 7 jogos- 6V, 1D, 0FC - 13 pts
2ºNaval- 8 jogos- 5V, 3D, 0FC - 13 pts
3ºAnadia- 8 jogos- 5V, 3D, 0FC - 13 pts
4ºAcert - 6 jogos- 6V, 0D, 0FC - 12 pts
5ºGinásio - 7 jogos- 5V, 2D, 0FC - 12 pts
6ºFundão - 8 jogos- 3V, 5D, 0FC - 11 pts
7ºLeiria - 7 jogos- 3V, 4D, 0FC -10 pts
8ºLousanense - 7 jogos- 2V, 5D, 0FC -9 pts
9ºViseu - 7 jogos- 1V, 5D, 1FC - 7 pts
10ºPombal - 7 jogos- 0V, 7D, 0FC - 7 pts

Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência
Nota: Sport, Ginásio, Viseu, Pombal, Lousanense, e Leiria têm 1 jogo a menos e o ACERT tem 2 jogos a menos.

Abraço a todos!

terça-feira, dezembro 12, 2006

BasketPT

Não posso deixar passar em claro o k se vem dizendo no “BasketPt” que supostamente deveria falar de basket, em relação ao Sport. É vergonhoso que pessoas escondidas atrás de um anonimato cobarde, mas que todos nós sabemos quem são (pelo menos 1 deles), aproveitem um espaço que deveria servir para discutir e melhorar o nosso campeonato e as relações entre praticantes e intervenientes, para difamarem e criarem um clima de suspensão que só serve para manchar ainda mais a reputação da CNB2.
Pior, é o facto dessas pessoas nem sequer fazerem parte de nenhuma equipa, pelo menos é o que dizem. Declararem-se anti-Conimbricense, o que não me faz confusão mas insultar a instituição, os atletas e o treinador, já é demais!
Trabalhamos mt para sermos competitivos, nenhum atleta recebe dinheiro, apenas joga por amor ao clube e ao basket.
Temos no passado, acontecimentos de que não me orgulho, mas também nos fizeram muito mal e mesmo assim continuamos a jogar limpo. E no presente plantel não temos nenhum atleta que tenha sido castigado por mau comportamento, pelo menos que eu saiba.
Para finalizar, quero dizer ainda, que este ano, tirando raras excepções, os jogos tem sido mt correctos e apesar da competitividade, existe um ambiente tranquilo entre as equipas. Temos exemplos de desportivismo e camaradagem que em mt dignificam todos nós: Como aconteceu em Viseu com a malta de Viseu a arranjar um restaurante para nos jantarmos e a levarem-nos ate ao local, mesmo depois de terem perdido o jogo. Ou por exemplo neste fim-de-semana, fui ver o Anadia – Tondela, todos sabiam que sou o treinador do Sport e mesmo assim tive a oportunidade de trocar algumas palavras com jogadores de ambas as equipas sobre o jogo deles e sobre o nosso, mostrando que se pode conviver entre equipas que lutam por objectivos comuns.
Não posso dizer aos meus atletas para não participarem no Fórum nem pedir a quem controla o Fórum que rejeite as pessoas que só escrevem coisas destrutivas e negativas, mas apelo a todos os amigos do Sport, que não respondam a comentários menos dignos e que não levem a peito, palavras escritas por pessoas sem formação pessoal e desportiva, que nunca foram nada no basket e que apenas querem destabilizar o nosso grupo.
Vamos ganhar o respeito das pessoas dent

domingo, dezembro 10, 2006

Sport 77-42 Pombal

O Sport venceu esta tarde o Pombal por 77-42.

Foi um jogo sem grande história tal a diferença de valor das duas equipas. Logo no 1º periodo a diferença foi evidente com a equipa de Pombal a demonstrar poucos argumentos e falta de liderança no banco. O seu treinador era o capitão de equipa que estava dentro de campo e quando assim é mais dificil se torna.

Sem fazer uma grande exibição o Sport jogou o q.b. para chegar ao final do 1º quarto a vencer por 27-15. A toada manteve-se mas os pontos de parte a parte diminuiram no 2º periodo, muito por culpa dos ultimos 4 minutos onde a nossa equipa so converteu 4 pontos.

Do lado do Pombal a rotação era naturalmente mais reduzida devido ao menor valor dos "atletas do banco". No final da 1ª parte o resultado cifrava-se em 41-20.
Com o 3º periodo nada se alterou. Toada morna, Sport q.b e replica humilde do Pombal que conseguiu neste periodo um empate a 13.

O 4º periodo regressou com um maior acerto do Sport no ataque e boa prestação defensiva mas sem nunca fazer uma exibição "daquelas". Com o Sport a rodar todos os atletas obeteve-se uma vitória clara e justissima contra um rival que é provavelmente a equipa mais fraca do campeonato e que nunca conseguiu causar qualquer problema ao Sport.

Talvez pudessemos ter feito melhor já que o adversário assim o permitia mas, sei por experiência própria, que nem sempre é muito facil motivar os atletas para jogos deste tipo.
Cumprimos mas temos ainda muito para melhorar.
Vem ai um ciclo terrivel de jogos com as principais equipas da divisão e, se os queremos vencer, temos que jogar mais e melhor! O próximo é já dia 20 com os nossos velhos conhecidos da Naval. Uma dificil deslocação onde temos que mostrar uma concentração elevada e basquete de qualidade.


Sob arbitragem de Diogo Morais e José Lopes as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(77)- Miguel Borges(9), Artur Coelho(4), João Pereira(11), Ricardo Silva(8), Nuno Pinto(1), Mauro Rodrigues(16), André Machado(cap, 3), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(16), André Morais(3), Hugo Vilaranda(6). Treinador: Bruno Rodrigues.

Pombal(42)- F.Silva(2), D.Guedes(0), C.Casinha(3), P.Santos(0), P.Brilhante(11), T.Carvalho(0), H.Jesus(cap, 10), S.Querido(0), S.Carreira(0), S.Miranda(0), R.Patricio(16). Treinador: H. Jesus.

Abraço a todos!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Jogos da próxima jornada.

Os jogos da próxima jornada, a 8ª, serão os seguintes:


S.C.Conimbricense-B.C.Pombal, 09/12/06, 18.00, Pav. Multidesportos

C.I. Montemor/Ginásio- Academico Viseu/Piaget, 10/12/06 ,17.30, Mun.Montemor-o-Velho

C.B.Leiria-Lousanense/Golfinho Sp, 09/12/06, 18.30, Munic. Santa Eufemia

Anadia F.C. - ACERT-Signum, 10/12/06, 17.00, Municipal Anadia

C.B. Fundão- Naval/Casino Figueira, 09/12/06, 17.00, Municipal do Fundão


Como podem ver recebemos o Pombal que é, tal como a classificação demonstra, a pior equipa do campeonato, pelo menos a ver pelos resultados! Esperamos portanto, uma vitória clara com um bom jogo da nossa parte. Iremos ter na jornada seguinte um teste de fogo com a deslocação à Figueira para defrontar o actual lider, a Naval 1º de Maio. Vamos aproveitar este jogo com uma equipa inferior para desenvolver as nossas capacidades ofensivas e defensivas para obter um melhor aproveitamento global para o resto do campeonato!

Esperamos o apoio de todos os nossos amigos no próximo Sábado às 18:00 no Pavilhão Multiusos de Coimbra. O vosso apoio é Fundamental!

S P O R T....SPORT SPORT SPORT!!!

Resultados da 7ª jornada e Classificação Geral

Os resultados da 7ª jornada foram os seguintes:

Sport 71-58 Fundão

Lousanense 56-82 Montemor/Ginásio

ACERT 69-46 Leiria

Naval 64-58 Anadia

Viseu-Pombal (adiado por falta de arbitros)



Classificação Geral após 7 jornadas é a seguinte:

1ºNaval- 7 jogos- 5V, 2D, 0FC - 12 pts
2ºAnadia- 7 jogos- 5V, 2D, 0FC - 12 pts
3ºSport - 6 jogos- 5V, 1D, 0FC - 11 pts
4ºAcert - 5 jogos- 5V, 0D, 0FC - 10 pts
5ºGinásio - 6 jogos- 4V, 2D, 0FC - 10 pts
6ºLeiria - 7 jogos- 3V, 4D, 0FC -10 pts
7ºFundão - 7 jogos- 2V, 5D, 0FC - 9 pts
8ºLousanense - 7 jogos- 2V, 5D, 0FC -9 pts
9ºViseu - 6 jogos- 1V, 4D, 1FC - 6 pts
10ºPombal - 6 jogos- 0V, 6D, 0FC - 6 pts

Legenda: V- Vitórias; D- Derrotas; FC- Faltas de Comparência
Nota: Sport, Ginásio, Viseu e Pombal têm 1 jogo a menos e o ACERT tem 2 jogos a menos.

Abraço a todos!

domingo, dezembro 03, 2006

Sport 71- 58 Fundão

Mais um jogo do sport disputado no pavilhão multiusos, em que tudo aconteceu durante 40 min de altos e baixos, continuando a nossa equipa a não conseguir produzir um basquetebol de qualidade durante um jogo inteiro. Falta consistência ao nosso jogo e acima de tudo falta liderança e controlo do jogo, principalmente do ritmo, que é sempre igual ao adversário.
Jogamos o Qb para ganhar o jogo mas o inicio foi terrível, quer no ataque e principalmente na defesa. Não é de estranhar o resultado no fim do 1º período desfavorável (13-15).
No 2º período começámos a jogar bem no ataque, fruto de um jogo mais colectivo, ficando a defesa mais uma vez muitos furos abaixo do esperado (21-15). O resultado ao intervalo espelhava o desacerto defensivo (34-30).
Na 2ª parte Corrigimos alguns aspectos, sem no entanto, levarmos no inicio um parcial de 6-0, fazendo acordar a equipa para um bom período que matou o jogo (21-12).
No 4º período entrámos bem, a dilatar o resultado e com o jogo a mais de 20 pontos de diferença, voltou a inércia e nos 3 min finais a equipa do sport quase desapareceu do campo fruto de 2 triplos consecutivos e 4 L.L. por parte da equipa do Fundão, a acabar o encontro.


O susto do último jogo, não despertou ainda os atletas do sport, que teimam a jogar o mínimo suficiente para ganhar os jogos. Talvez esta forma de pensar possa trazer alguns dissabores a uma equipa que tem grandes condições para chegar à 2ª fase. Vamos jogar mais e melhor, durante todo o jogo. Pressionar mais e ser mais ambiciosos, só assim podemos melhorar e adquirir armas para os jogos difíceis que se avizinham.

Sob arbitragem de Nuno Albuquerque e Pedro Dias, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(71)- Miguel Borges(2), Artur Coelho(8), João Pereira(15), Ricardo Silva(8), Nuno Pinto(4), Mauro Rodrigues(14), André Machado(cap, 3), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(11), André Morais(0), Hugo Vilaranda(6). Treinador: Bruno Rodrigues.

Fundão(58)- J. Silva(0), L. Carronda(0), J. Garcia(14), R. Silva(0), A. Mesquita(7), H. Jerissimo(8); E. Lopes(14), L. Ponciano(6), P. Gomes(7).


A registar mais um acontecimento insólito!!!
Um atleta do sport (o Sub- Capitão, que pelos vistos se deixou influenciar pelo apelo ao FAIRPLAY do nosso capitão), após uma falta um pouco mais rude, pediu desculpa ao adversário, à equipa de arbitragem e quase ao treinador pela falta cometida. Penalizando-se a ele próprio pela dureza do lance. Pelos vistos os atletas do sport já não são os arruaceiros de antigamente!!! Mais uma prova de que a nossa equipa já não é o que era. MigMag és um menino!!! :)

Abraços para todos