domingo, dezembro 03, 2006

Sport 71- 58 Fundão

Mais um jogo do sport disputado no pavilhão multiusos, em que tudo aconteceu durante 40 min de altos e baixos, continuando a nossa equipa a não conseguir produzir um basquetebol de qualidade durante um jogo inteiro. Falta consistência ao nosso jogo e acima de tudo falta liderança e controlo do jogo, principalmente do ritmo, que é sempre igual ao adversário.
Jogamos o Qb para ganhar o jogo mas o inicio foi terrível, quer no ataque e principalmente na defesa. Não é de estranhar o resultado no fim do 1º período desfavorável (13-15).
No 2º período começámos a jogar bem no ataque, fruto de um jogo mais colectivo, ficando a defesa mais uma vez muitos furos abaixo do esperado (21-15). O resultado ao intervalo espelhava o desacerto defensivo (34-30).
Na 2ª parte Corrigimos alguns aspectos, sem no entanto, levarmos no inicio um parcial de 6-0, fazendo acordar a equipa para um bom período que matou o jogo (21-12).
No 4º período entrámos bem, a dilatar o resultado e com o jogo a mais de 20 pontos de diferença, voltou a inércia e nos 3 min finais a equipa do sport quase desapareceu do campo fruto de 2 triplos consecutivos e 4 L.L. por parte da equipa do Fundão, a acabar o encontro.


O susto do último jogo, não despertou ainda os atletas do sport, que teimam a jogar o mínimo suficiente para ganhar os jogos. Talvez esta forma de pensar possa trazer alguns dissabores a uma equipa que tem grandes condições para chegar à 2ª fase. Vamos jogar mais e melhor, durante todo o jogo. Pressionar mais e ser mais ambiciosos, só assim podemos melhorar e adquirir armas para os jogos difíceis que se avizinham.

Sob arbitragem de Nuno Albuquerque e Pedro Dias, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(71)- Miguel Borges(2), Artur Coelho(8), João Pereira(15), Ricardo Silva(8), Nuno Pinto(4), Mauro Rodrigues(14), André Machado(cap, 3), Eddie Bernardes(0), Vitorino Blute(11), André Morais(0), Hugo Vilaranda(6). Treinador: Bruno Rodrigues.

Fundão(58)- J. Silva(0), L. Carronda(0), J. Garcia(14), R. Silva(0), A. Mesquita(7), H. Jerissimo(8); E. Lopes(14), L. Ponciano(6), P. Gomes(7).


A registar mais um acontecimento insólito!!!
Um atleta do sport (o Sub- Capitão, que pelos vistos se deixou influenciar pelo apelo ao FAIRPLAY do nosso capitão), após uma falta um pouco mais rude, pediu desculpa ao adversário, à equipa de arbitragem e quase ao treinador pela falta cometida. Penalizando-se a ele próprio pela dureza do lance. Pelos vistos os atletas do sport já não são os arruaceiros de antigamente!!! Mais uma prova de que a nossa equipa já não é o que era. MigMag és um menino!!! :)

Abraços para todos

4 comentários:

Unknown disse...

É parece que a equipa do Sport deste ano continua a sofrer da mesma doença que a afecta desde que eu a conheço, ou seja, joga sempre apenas o suficiente para vencer o jogo, ainda que de forma tranquila.
Esta foi, na verdade, mais uma vitória bastante tranquila do Sport, que só entre o meio do terceiro período e o meio do quarto jogou aquilo que pode e sabe.No entanto, esses dez minutos foram suficientes para construir uma vantagem de 24 pontos, o que dá a entender que, se jogássemos sempre com essa intensidade, dificilmente alguma equipa desta divisão nos poderia fazer sempre.
Temos de tentar manter sempre os nossos niveis de concentração no máximo e defender como defendemos nesse período.
Quanto ao resto, tenho de louvar a atitude do sub capitão que, nesse pequeno gesto, demonstrou todo o seu fair play e desportivismo ;)
Abraço a todos

Unknown disse...

Ai agora é Fair Play??!! Pois pois, quem coste para o ar...hehehehe!!

Mais a sério...o coach tem razão no que diz no post...mais intensidade, concentração e, muito importante, não amuar quando se vem para o banco! Mesmo quem está a jogar bem não o pode/deve fazer quanto mais os que estão a jogar mal!!! Há que ter a conscinência e humildade para reconhecer as asneiras que fazemos e encarar a substituição como uma tentativa de melhorar o rendimento da equipa! Apenas isso!

Abraço a todos!

Bruno disse...

Ser treinador não é fácil, e quando se tem um plantel como o nosso ainda é pior. Tento tirar o máximo de todos e quero sempre premiar quem trabalha mais e melhor. Sei que todos querem jogar e o mais tempo possível, mas nem sempre fazem um esforço para merecer esses minutos, pensam que por fazer parte da equipa é suficiente para jogar e depois ficam aborrecidos quando isso não acontece. Não tenho problemas em admitir que temos jogadores mais importantes que outros e por isso também jogam mais, mas eu também exijo mais a esses atletas, e ninguém pode dizer que não dou oportunidades a todos e que por vezes arrisco em demasia. Só todos juntos é que formamos uma grande equipa, cada um tem o seu papel nela e se cada um fizer o que sabe fazer melhor, seremos mt fortes. Temos é que ter consciência das nossas virtudes e limitações e por de lado o individual em prol do colectivo. Continuação de um bom trabalho,

com mais união e menos discussão :)

Um abraço!!!

Anónimo disse...

Tenho de comentar esta.
Coach continuas a ter uma personalidade forte e espero muito sinceramente que tenhas sucesso no sport, como noutro clube qualquer. Hoje falo assim e vejo que nao é facil para ti, sendo amigo da malta teres de aturar mta merda.. a serio um grande abraco para ti bruno e toda a sorte do mundo.
#4 rodinhas