quarta-feira, novembro 16, 2011

"Com 25 pontos de diferença vencedor é incontestável"

"Sport Conimbricense somou segundo triunfo consecutivo no "Nacional" da 1ªdivisão

O Sport Conimbricense conquistou, na recepção ao Beira-Mar, no "velhinho" Pavilhão da Palmeira, a segunda vitória consecutiva no "Nacional" da 1ªdivisão.
Depois de vencer em Gaia por sofridos 55-54, desta feita o conjunto às ordens de Fernando Guimarães não teve problemas de maior em bater o "lanterna vermelha" da zona Norte, por 75-50. Foram 25 pontos que ilustram um triunfo que quase nunca esteve em causa e dizemos "quase", porque a réplica aveirense foi boa, dentro das possibilidades que têm.
Os primeiros 10 minutos foram os mais equilibrados, com constantes alternâncias no marcador. Quando o Sport parecia começar a "descolar", um triplo de Luis Silva empatou a contenda a 12. Já na recta final, Bruno Rodrigues também mostrou "mão quente" e anotou três pontos que acordaram os conimbricenses. Pelo meio, o "placard" complicou a vida aos juizes, o jogo parou quase cinco minutos e, no final, os anfitriões ttinham a curta vantagem de um ponto (18-17).
Depois, o Sport resolveu "atinar" nos ressaltos e, entre jogo exterior (destaque para dois "triplos" de Nuno Pinto e um de Mauro Rodrigues) e interior (Paulo Robalo em evidência), foi ganhando preciosa vantagem, auxiliada pelos erros ofensivos do Beira-Mar.
Nove pontos de vantagem ao intervalo que foram aumentado, paulatinamente, no segundo tempo. A reentrada do Conimbricense não deixou margem para dúvidas. O jogo exterior continuava a resultar e a segurança defensiva incomodou os visitantes, que perderam João Teles (excluído por faltas).
O último periodo foi confrangedor, com as duas equipas juntas a apontarem 20 pontos (16-4). O Sport, pode dizer-se, geriu a seu belo prazer.
Mauro Rodrigues e Paulo Robalo estiveram em bom plano no lado caseiro, enquanto Bruno Roxo destacou-se pelos 18 pontos marcados pelo conjunto de Aveiro.

Qualidade do jogo (0 a 5) - 3

(+) Sport soube pautar o jogo e conquistar vitória tranquila
(-) Beira-Mar marcou apenas quatro pontos nos últimos 10 minutos

"Estamos a começar a jogar agora. A pré-época quase não existiu e estamos a conhecer-nos agora, em competição. Na 1ª jornada defrontámos uma das mais fortes equipas e depois, com o CIM, o jogo podia ter caido para o nosso lado. Agora obtivemos duas vitórias, o que é bom. Segue-se o derbi com o Olivais, que será intenso. Mas temos capital humano para lá ir ganhar." Fernando Guimarães SPORT CONIMBRICENSE

De Ricardo Ferreira Santos in Diário de Coimbra de 15 de Novembro de 2011."


PS- Tive oportunidade de ir ver o jogo e gostava de salientar que, na minha opinião o jogo do Sport tornou-se mais flúido com a entrada de João Nunes em campo. Na minha óptica isto foi decisivo no desfecho final. A equipa pareceu soltar-se mais e o resultado assim o demonstra. Parece-me que a equipa está no bom caminho mas que precisa de mais trabalho ofensivo contra homem já que muitas vezes as jogadas acabam com um dois para dois, ou um para um no meio do campo, o que é redutor. Tentar soltar jogadores para lançamento curto ou de meia distancia daria mais soluções ofensivas à equpa. O ataque zona só resultou quando as bolas entraram no poste alto, o que foi raro. Um aspecto que certamente será trabalhado. Domingo, contra o Olivais é para ganhar malta!!! Tem que ser!!!

FORÇA SPORT!!!

Sem comentários: