sábado, janeiro 15, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 11ª Jornada - Jogo Sport vs Vasco da Gama

Jogo muito intenso no Pavilhão da Palmeira. Era o reviver dum jogo épico da temporada anterior em que o Vasco venceu após 3 prolongamentos. E os de Coimbra mostraram desde cedo que queriam vingar essa derrota e entraram muito agressivos na defesa e com um ataque muito fluido encontrando sempre as melhores soluções de ataque. O Vasco não conseguia explanar o seu basquetebol e os Conimbricenses foram aproveitando para cavar um fosse significativo no marcador, chegando ao fim do 1º período a vencer por 11 pontos. No segundo parcial, e após várias alterações na equipa, os vascaínos reagiram, saindo em rápidos contra-ataques e apertando um pouco mais o Sport a nível defensivo. Os locais foram respondendo tirando vantagem do bom trabalho técnico no jogo interior de Jorge Silva o que lhes permitia chegar ao intervalo com vantagem de 5 pontos. Após o reatamento os de Gaia foram mais fortes e quatro triplos quase consecutivos de Miguel Monteiro deram a volta ao marcador, colocando alguma pressão no conimbricense, que não conseguia acertar com a defesa ao pequeno base. À entrada para o último parcial os forasteiros venciam por 3 pontos, e os nervos vieram ao de cima em ambos os conjuntos. O Sport teve por várias vezes a hipótese de passar para a frente no marcador mas nunca conseguiu, não conseguindo nesta fase ter o descernimento dos minutos iniciais, não encontrando as melhores soluções de ataque. Mais um bom encontro entre estas duas equipas que teimam em proporcionar grandes espectáculos de Basquetebol. No final do encontro teve lugar um gesto de solidariedade para com Renato Seabra (que militou no clube de Coimbra), tendo sido entregue uma camisola autografada e uma fotografia da equipa. Mais um momento muito emotivo no Pavilhão da Palmeira

Ficha Técnica

Sport (65): J. Pereira (2); J. Nunes; M. Rodrigues (11); C. Coimbra; B. Rodrigues (5); J. Silva (21); P. Robalo (4); B. Cunha (17); E. Bernardes; N. Pinto (1); V. Santos (4); P. Ferreira
Treinador: Fernando Guimarães

Vasco da Gama (70): P. Oliveira (9); J. Pires (1); V. Lobato; M. Monteiro (12); P. Cruz (4); A. Antunes; H. Araújo; R. Araújo (11); P. Ferreira (18); J. Torrie (12); F. Bem (3)
Treinador: Marco Rodrigues

Marcha do Resultado: 1º Per. 23-12; 2º Per. 39-34; 3º Per. 55-58; 4º Per. 65-70

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um bom jogo sim. O Jorge foi um miúdo que deu água pelas barbas aos visitantes... de lamentar que tenha havido as situações que houve por parte da arbitragem: um lance em que o Bruno Cunha vai para "afundar" e vê-se parado a meio do ar podendo ter-se magoado seriamente e o resultado foi uma falta técnica ao banco do Sport... outra que me ocorre foi no momento em que o Jorge segue para o cesto, em sprint, e é atropelado completamente estando ai um lance em que uma ejecção seria a mais adequada, falta anti-desportiva marcada, de mal o menos.

Os miúdos da académica foram fantásticos no contributo para os nossos "vermelhos".

Unknown disse...

Grande espectaculo que assisti no velhinho pavilhão da palmeira...tanto erra os jogadores,treinadores porquê que não podem errar os arbitros?Todos erram!!!O arbitro errou mas não se pode ver os jogadores tanto aqueles que estão directamente no jogo como aqueles que estão no banco não podem contestar o arbitro, metam de uma vez por todas que depois de um arbitro assinalar algo, seja o que for ele já não volta atras.
Senti que a equipa foi muito bem apoiada pelos que gostam de basquet,mas vou dar um conselho aos jogadores.Enquanto a equipa estava a jogar bem foram também apoiados pelos colegas que estavam no banco, mas quando estava tudo a correr mal nao vi nenhum jogador a apoia-los.Lembro-me quando era jogador eramos sempre apoiados tanto pelo publico como pelos outros jogadores que estavam no banco nos bons e maus momentos.
Apenas quero deixar esta mensagem a todos não destronar o bom trabalho realizado pelo treinador



GIL SANTOS