domingo, janeiro 09, 2011

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 10ª Jornada - Jogo Salesianos vs Sport

Começou melhor o Conimbricense com uma defesa concentrada e no ataque a explorar a inspiração de António Pereira que concretizou 10 dos 12 primeiros pontos da equipa, colocando o Sport com uma vantagem de 10 pontos. No entanto os locais decidiram alterar o sistema defensivo passando para uma zona 3x2 o que criou algum desacerto nos de Coimbra, que, desconcentrados, permitiram o recolar dos locais no marcador chegando o final do primeiro parcial com 15-20 para os forasteiros. No segundo período os portuenses mantiveram o sistema defensivo, revelando o Sport incapacidade para furar a defesa como haviam feito no primeiro período e o jogo tornou-se inesperadamente equilibrado. Com alguns turnovers os visitantes entregavam lançamentos fáceis ao adversário que aproveitou para chegar a apenas um ponto de desvantagem mas um triplo de Bruno Rodrigues a acabar a primeira parte colocou a vantagem ao intervalo em 4 pontos para o Sport. Depois do descanso os de Coimbra voltaram a entrar melhor pressionando mais o ataque do Salesianos e concretizando mais facilmente, colocando-se novamente com uma vantagem na dezena de pontos. No entanto mais um período de desconcentração permitiu que os locais se aproximassem de novo no marcador criando grandes expectativas para um 4º período bastante equilibrado. E foi isso que aconteceu. Ao ataque mais tranquilo do Conimbricense respondia o Salesianos com bombas de três pontos e o equilíbrio manteve-se até cerca de 4 minutos do final quando os visitantes dispararam no marcador, com Pedro Rebelo a assumir o controlo do jogo e a libertar soluções de lançamento fácil no ataque. Na defesa o Sport conseguiu parar o acerto do jogo exterior dos visitados e ganhou uma vantagem na casa das dezenas que conseguiu segurar até ao fim. Vitória dos de Coimbra que assim se relançam na corrida aos playoffs.


Ficha Técnica

Salesianos (77): T. Santos; H. Fonseca; A. Santos (11); A. Mendes (10); T. Cunha (11); P. Mendes (3); J. Fernandes (9); A. Ferreira (10); J. Moreira (20); L. Pereira; J. Rocha; A. Tavares (2)
Treinador: Jorge Miranda

Sport (88): J. Nunes; P. Rebelo (19); A. Santos (14); B. Rodrigues (6); J. Silva; P. Robalo (17); B. Cunha (15); E. Bernardes; N. Pinto (6); V.Santos (11); P. Ferreira
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 15-20; 2º Per. 34-38; 3º Per. 51-58; 4º Per. 77-88

1 comentário:

Unknown disse...

vamos la pessoal, vamos tentar os playoff