domingo, janeiro 31, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 10ª Jornada - Jogo Sport vs Naval

Derbi Regional entre um Sport a lutar pela subida e uma Naval tranquilamente instalada a meio da tabela. Cedo se começou a definir o encontro com uma entrada muito forte dos locais com grande acerto nos lançamentos e uma defesa bastante agressiva a causar grandes dificuldades aos figueirenses. No segundo período os locais contaram com um Paulo Robalo Muito forte a concretizar em 7 minutos 13 dos seus 23 pontos.Na defesa contiuavam os conimbricenses a forçar o erro do adversário e com uma mescla de contra-ataques muito rápidos e um ataque organizado muito certeiro, juntaram mais uns pontos na diferença, chegando o intervalo com o placard em 47-26. Estava decidido o encontro e a segunda metade seria só para ver qual a diferença final no marcador. Não seria no entanto de esperar um terceiro parcial tão fraco. O pouco público que se deslocou à Palmeira merecia decerto um melhor espectáculo de Basquetebol. Erros atrás de erros, decisões erradas, e um resultado de 11-8 nestes 10 minutos. No derradeiro período, o treinador dos conimbricenses aproveitou para gerir o seu plantel, colocando e jogo unidades que não costumam ser opções tão regulares e a resposta destes elementos foi positiva. Mantendo um ritmo de jogo elevado, conseguiram manietar o ataque navalista, e contra uma defesa zona mais alta, lograram levar a água ao seu moinho, dando uma imagem bem diferente da que foi dada no terceiro parcial.

Ficha Técnica:

Sport (78): P. Fernandes (2); J. Nunes (4); A. Morais (5); M. Rodrigues (15); J. Brás (12); B. Rodrigues (8); R. Valadão (4); P. Robalo (23); H. Carvalho; E. Bernardes; V. Santos (5); R. Pimenta
Treinador: Fernando Guimarães

Naval (44): A. Gomes; L. Rodrigues (2); M. Alves; P. Gomes; N. Pestana (5); T. Pina (2); R. Amado (12); P. Terêncio (4); D. Gil (16); A. Correia (3)
Treinador: Carlos Gonçalves

Marcha do Resultado: 1º Per. 24-11; 2º Per. 47-26; 3º Per. 58-34; 4º Per. 78-44

domingo, janeiro 24, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 9ª Jornada - Jogo Gumirães vs Sport

Previa-se um jogo interessante hoje no Fontelo, com os visitantes a poderem assumir a liderança isolada da classificação, após derrota da Académica B no dia anterior. E os visitantes cedo mostraram as suas intenções.Muitos certeiros no ataque, procurando sempre a melhor solução para lançar, foram paulatinamente ganhando uma vantagem que lhes permitia encara o jogo de forma tranquila. Chegava o final do primeiro período com o resultado em 14-20. No entanto, no segundo período as condições do jogo alteraram-se. Os de Coimbra entraram estranhamente apáticos e com uma atitude muito displicente, facto aproveitado pelos viseenses para se aproximarem no marcador e mais tarde passarem para a frente. O desnorte dos visitantes era total e a descontracção e eficácia dos de Gumirães tão evidente que foi natural que os locais chegassem ao intervalo a vencer por sete pontos. Esperava-se uma forte reacção dos conimbricenses na segunda metade e tal facto veio a verificar-se.Com o orgulho ferido entraram na segunda metade com uma atitude completamente diferente.Acertando as marcações na defesa e com grande agressividade, libertaram-se para o contra-ataque conseguindo igualar o marcador após 3 minutos de jogo. A partir dessa altura o equilíbrio foi a nota dominante, chegando as equipas separadas por apenas dois pontos à entrada para o último período. Foram dez minutos finais muito emocionantes. O Sport continuava a defender muito forte, limitando o ataque dos de Viseu e ganhando uma vantagem de sete pontos. Pensava-se que iriam fugir no marcador mas os locais com grande atitude ainda chegaram a recuperar até aos dois pontos de desvantagem, mas a maior experiência e o acerto nos lances livres, valeu aos de Coimbra a vitória e a consequente liderança isolada deste série.

Ficha Técnica:

Gumirães (56): P. Segura (2); N . Figueiredo (8); V. Simões (8); J. Breda (4); J. Costa (4); L. Cunha (6); N. Matos (11); H. Santos (8); R. Ferreira (5)
Treinador: Rui Almeida

Sport (63): J. Nunes (6); A. Morais; M. Rodrigues (26); B. Rodrigues (13); R. Valadão (3); P. Mendes; P. Robalo (11); H. Carvalho; N. Pinto (1); V. Santos; J. Brás (3)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 14-20; 2º Per. 37-30; 3º Per. 46-48; 56-63

sábado, janeiro 23, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 8ª Jornada - Jogo Fundão vs Sport

Jogo que se previa complicado para os visitantes, tendo em conta os resultados que a equipa local costuma fazer no seu reduto. Os de Coimbra cedo mostraram que não vinham para cumprir calendário e com uma defesa bastante agressiva aliada a uma enorme acerto no ataque, construíram uma diferença que se cifrava no final do primeiro período em 11 pontos. No período seguinte começou a gestão do plantel por parte do sport e apesar de terem vencido este parcial por 6 pontos, já se começou a denotar alguma diferença de ritmo relativamente ao primeiro 5. No entanto oa fundamentos do jogo dos conimbricenses mantinham-se. Defesa muito pressionante, rápidas saídas para o ataque e tranquilidade nos processos ofensivos. Chegava o intervalo com a vantagem dos visitantes por 21-38. Após o descanso esperava-se uma reacção dos locais, mas foi novamente a equipa do sport a pegar no jogo e a partir para um domínio muito claro no terceiro parcial. Com Mauro Rodrigues endiabrado, marcando 18 pontos neste período, contagiando a equipa para velozes transições defesa-ataque, e asfixiando o ataque dos adversários com muita pressão no jogador da bola e ajudas muito fortes do lado contrário. No último período foi o descomprimir dos visitantes perante a pequena reacção dos locais. Os conimbricenses retiraram o pé do acelerador perdendo mesmo o parcial final por 14-10. Vitória justíssima dos Sport com destaque pela positiva para a exibição de Mauro Rodrigues e pela negativa para o elevado número de lances livres falhados pelos conimbricenses.

Ficha Técnica:

Fundão (48): R. Machado (2); E. Ferreira (17); J. Martins; P. Aguilar (3); J. Matos; P. Mesquita (13); F. Roseta (2); L. Carronda; L. Ponciano (2); A. Silva (9)
Treinador: Hugo Ranito

Sport (75): J. Nunes (2); M. Rodrigues (34); R. Pimenta; B. Rodrigues (6); R. Valadão; P. Mendes; P. Robalo (12); H. Carvalho; N. Pinto (8); V. Santos; J. Brás (13)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 10-21; 2º Per. 21-38; 3º Per. 34-65; 4º Per. 48-75

sábado, janeiro 09, 2010

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 7ª Jornada - Jogo Sport vs Trancoso

Tarde gélida no Pavilhão da Palmeira o que fazia entender um jogo de basquetebol muito frio. No entanto foi um jogo muito vivo com períodos de basquetebol interessantes. Os locais, basearam o seu jogo numa defesa muito agressiva e com saídas muito rápidas para o contra-ataque. Aproveitando a sua maior experiência, os conimbricenses cedo criara um fosso grande entre as duas equipas permitindo controlar essa vantagem durante o jogo.no final do primeiro período o resultado estava em 29-7. No segundo parcial a toada de jogo não se alterou e os locais mantiveram o ritmo de jogo bem vivo, e com uma mescla de contra-ataque rápido e de ataque zona eficaz, foram aumentando cada vez mais a diferença, que se cifrava em 47 pontos. Esperava-se com alguma curiosidade se a diferença iria galopar na segunda metade,mas cedo se viu que a equipa da casa não vinha com a mesma disposição para esta parte final. Se no terceiro período o Sport ainda conseguiu disfarçar essa menor vontade, vencendo mesmo o parcial, já no derradeiro quarto os de Trancoso com muito brio mostraram que não vinham só em passeio e serenamente foram explanando o seu jogo vencendo estes 10 minutos por 5 pontos de diferença.

Ficha Técnica

Sport (86): P. Almeida (5); P. Fernandes (2); R. Pimenta (10); A. Morais; M. Rodrigues (22); C. Coimbra (1); B. Rodrigues (6); R. Valadão (6); P. Robalo (17); R. Seabra (6); N. Pinto (7); V. Santos (4).
Treinador: Fernando Guimarães

Trancoso (36): R. Vieira; A. Sobral; N. Godet (7); R. Placido (2); H. Duarte (2); D. Almeida; M. Rodrigo (4); T. Alhando (2); T. Silva; B. Rebelo (4); P. Marques (2); E. Pinto (13)
Treinador: Luís Taborda

Marcha do Resultado: 1º Per. 29-07; 2º Per. 58-11; 3º Per. 74-19; 4º Per. 86-36

PS: Último período vergonhoso. Não há justificação para uma prestação tão má.Temos que ser muito mais uniformes durante os 40 minutos