Jogo que se previa complicado para os visitantes, tendo em conta os resultados que a equipa local costuma fazer no seu reduto. Os de Coimbra cedo mostraram que não vinham para cumprir calendário e com uma defesa bastante agressiva aliada a uma enorme acerto no ataque, construíram uma diferença que se cifrava no final do primeiro período em 11 pontos. No período seguinte começou a gestão do plantel por parte do sport e apesar de terem vencido este parcial por 6 pontos, já se começou a denotar alguma diferença de ritmo relativamente ao primeiro 5. No entanto oa fundamentos do jogo dos conimbricenses mantinham-se. Defesa muito pressionante, rápidas saídas para o ataque e tranquilidade nos processos ofensivos. Chegava o intervalo com a vantagem dos visitantes por 21-38. Após o descanso esperava-se uma reacção dos locais, mas foi novamente a equipa do sport a pegar no jogo e a partir para um domínio muito claro no terceiro parcial. Com Mauro Rodrigues endiabrado, marcando 18 pontos neste período, contagiando a equipa para velozes transições defesa-ataque, e asfixiando o ataque dos adversários com muita pressão no jogador da bola e ajudas muito fortes do lado contrário. No último período foi o descomprimir dos visitantes perante a pequena reacção dos locais. Os conimbricenses retiraram o pé do acelerador perdendo mesmo o parcial final por 14-10. Vitória justíssima dos Sport com destaque pela positiva para a exibição de Mauro Rodrigues e pela negativa para o elevado número de lances livres falhados pelos conimbricenses.
Ficha Técnica:
Fundão (48): R. Machado (2); E. Ferreira (17); J. Martins; P. Aguilar (3); J. Matos; P. Mesquita (13); F. Roseta (2); L. Carronda; L. Ponciano (2); A. Silva (9)
Treinador: Hugo Ranito
Sport (75): J. Nunes (2); M. Rodrigues (34); R. Pimenta; B. Rodrigues (6); R. Valadão; P. Mendes; P. Robalo (12); H. Carvalho; N. Pinto (8); V. Santos; J. Brás (13)
Treinador: Fernando Guimarães
Marcha do Resultado: 1º Per. 10-21; 2º Per. 21-38; 3º Per. 34-65; 4º Per. 48-75
Sem comentários:
Enviar um comentário