domingo, dezembro 12, 2010

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 8ª Jornada - Jogo Oliveirense vs Sport

Deslocação difícil do Sport ao terreno do primeiro classificado. Os de Coimbra apresentavam-se sem três peças fundamentais do seu cinco inicial (Pedro Rebelo, Mauro Rodrigues e Bruno Cunha), enquanto que pelos de Oliveira de Azeméis o americano Jim Grabowski fazia o seu segundo jogo. Foi um primeiro período completamente incaracterístico, com muito poucos pontos de ambas as partes. Do lado do Conimbricense de destacar o excelente trabalho defensivo do colectivo, conseguindo secar por completo os argumentos ofensivos dos locais, enquanto que os visitantes não conseguiam acertar com o lançamento exterior perante as facilidades defensivas concedidas pela equipa da casa. No segundo período a Oliveirense acelerou um pouco o ritmo de jogo e foi notória a falta de pernas dos conimbricenses, que sucumbiram ao maior poderio do líderes da classificação. Foi clara a falta de forças dos visitantes que deixaram de pressionar como fizeram no primeiro parcial e aproveitaram os lançadores locais para explanarem todos os seus recursos. Neste período decidiu-se o jogo sendo cavada uma diferença decisiva no resultado. Chegou o intervalo com vantagem da Oliveirense por 20 pontos. Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, conseguindo o Sport conter o avolumar do marcador, repondo alguma agressividade defensiva, mas continuando a falhar claramente no lançamento exterior, acabando o encontro com uma percentagem inferior a 15%. Os locais continuavam a mostrar todas as soluções ofensivas, contando como o contributo de todos os jogadores no aspecto da finalização. Destaque para o excelente primeiro período do conimbricense e para o plantel da Oliveirense, claramente um candidato à subida à Proliga. Na próxima jornada, o Sport recebe no dia 18 no Pavilhão da Palmeira, reeditando um derbie regional já com largos anos.


Ficha Técnica

Oliveirense (64): R. Costa (6); R. Andrade (5); R. Silva (6); M. Pinto (13); N. Freitas (15); R. Júnior; C. Resende; D. Gonçalves (2); M. Matos (6); J. Moreira (2); R. Carvalho (1); J. Grabowski (8)
Treinador: João Rocha

Sport (36): P. Fernandes; J. Pereira (2); P. Ferreira; A. Machado (2); B. Rodrigues (4); J. Silva (10); P. Robalo (4); E. Bernardes (4); N. Pinto (7); V. Santos (3)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 07-05; 2º Per. 32-12; 3º Per. 48-25; 4º Per. 64-36

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Paulo
Deves um almoçinho
Dos 24 que disseste que ias marcar, baldaste-te a 20?