domingo, dezembro 05, 2010

Campeonato de Basquetebol da CNB1 - 7ª Jornada - Jogo Sport vs Gaia

Tarde de sábado muito fria na Palmeira para receber um jogo importante para as duas equipas. O Gaia procurava recuperar terreno perdido e o Conimbricense almejava fugir aos últikos lugares da classificação, rumo à manutenção. Começaram melhor os de Coimbra, com um jogo ofensivo muito tranquilo, procurando sempre a melhor solução, e com uma defesa bastante agressiva, não deixando espaço de manobra ao ataque dos nortenhos. Explorando bem as situações de bloqueio directo, com excelentes leituras defensivas e com grande acerto nos lançamentos exteriores, foi naturalidade que chegou o final do primeiro período com vantagem dos locais de 11 pontos. No segundo período o sport aproveito para dar descanso a alguns jogadores mas a diferença de rendimento não se notou muito, mantendo-se a mesma atitude do primeiro parcial. Notou-se sim uma melhoria no jogo do Gaia que através de penetrações incisivas, conseguiu facturar alguns pontos da linha de lance livre. O intervalo chegava com vantagem do Conimbricense por 8 pontos. Previa-se uma segunda parte equilibrada, no entanto os locais rapidamente mostraram que queriam decidir o jogo o mais rápido possível, e com a defesa agressiva do primeiro parcial e com rápidas saídas para o contra-ataque, e mantendo o acerto no lançamento exterior. Notou-se também neste parcial a forte presença de Bruno Cunha que facturou inúmeros pontos de segundos lançamentos no ressalto ofensivo. O Gaia entrou par ao derradeiro parcial, com 13 pontos de desvantagem, baixando os braços na luta pela vitória. O treinador do Sport levou a cabo a rotação total da equipa, promovendo inclusivé uma estreia neste campeonato, e o parcial, apesar de equilibrado foi na mesma favorável aos da casa. Esperava-se mais deste Gaia que na época anterior fez um belíssimo campeonato. Mérito do Conimbricense que soube ultrapassar a derrota caseira da jornada anterior, mostrando o seu real valor neste encontro. Excelente arbitragem

Ficha Técnica:

Sport (75): P. Fernandes (5); J. Pereira (2); P. Rebelo (23); P. Ferreira (1); M. Rodrigues (3); A. Santos (4); B. Rodrigues (7); J. Silva (2); P. Robalo (10); B. Cunha (16); V. Santos (2)
Treinador: Fernando Guimarães

Gaia (56): J. Moura; A. Moreira (5); J. Lemos (8); T. Amorim (2); C. Canreia (5); M. Ribeiro (13); S. Fonseca; T. Magalhães (3); J. Carvalho (7); M. Carvalho; P. Pinto (3); I. Albuquerque (9)
Treinador: Mário Costa

Marcha do Resultado: 1º Per. 22-11; 2º Per. 37-29; 3º Per. 58-45; 4º Per. 75-56

1 comentário:

Rui Valadão disse...

muitos parabens pessoal! grande resultado! :D