Jogo muito emotivo em Tondela, com o líder da classificação a visitar um pavilhão onde nunca tinha vencido. Os conimbricenses cedo mostraram que queriam resolver o jogo depressa, com um jogo de equipa muito forte, envolvendo todos os jogadores nas acções ofensivas, e com uma defesa muito pressionante , limitaram os locais a 9 pontos em dez minutos. Quando tudo fazia prever a confirmação da superioridades dos de Coimbra, eis que a equipa da casa mostrou o porquê de os visitantes nunca lá terem vencido. Com saídas muito rápidas para o contra-ataque e aproveitando o desnorte, e excesso de individualismo de alguns elementos dos líderes do campeonato, partiram para um segundo parcial fantástico, convertendo 24 pontos contra apenas 10 do Sport Conimbricense. Viam-se semblantes carregados, na equipa que veio de Coimbra, no recolher aos balneários, o que não augurava nada de bom para este conjunto na segunda parte. E assim se confirmou no início do terceiro período. O ACERT continuou com o ímpeto do final da primeira parte e dilatou a vantagem até aos 16 pontos a cerca de 6 minutos do final do terceiro período. Nessa altura os conimbricenses devem ter-se apercebido que estava na altura de mostrarem o porquê de comandarem a classificação e notou-se um esboço do que viria a ser a reviravolta total no resultado. Ainda assim a equipa de Tondela venceu este parcial por um ponto entrando para o derradeiro período com uma vantagem de 8 pontos. E quem se deslocou ao Pavilhão de Tondela terá dado por bem entregue o tempo que ali passou pois foram dez minutos de pura emoção e incerteza no marcador. A atitude dos conimbricenses alterou-se e a agressividade defensiva que é apanágio desta equipa voltou a ser o garante de uma boa exibição. aos poucos os locais foram cedendo às investidas do ataque conimbricense, muitas vezes parado exclusivamente com falta, o que originou que vários elementos do ACERT fossem excluídos com 5 faltas. Após retomarem o comando do marcador os de Coimbra jamais cederam a liderança ao seu opositor. Destaque para a excelente prestação defensiva do Sport neste derradeiro parcial que limitaram o ataque dos locais apenas aos lance livres convertidos.Arbitragem muito fraca, facto que já vai sendo habitual no Distrito de Viseu.
Ficha Técnica:
ACERT (58): T. Vale (9); J. Dias (6); C. Correia (11); R. Machado (15); N. Conde (2); J. Abreu; C. Vale (5); R. Brás (5); L. Dias (5)
Treinador: Ulisses Monteiro
Sport (64): P. Fernandes; J. Pereira (11); J. Nunes (8); A. Morais; M. Rodrigues (22); B. Rodrigues (3); R. Valadão (5); P. Robalo (12); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto; V. Santos (3)
Treinador: Fernando Guimarães
Marcha do Resultado: 1º Per. 09-16; 2º Per. 33-26; 3º Per. 47-39; 4º Per. 58-64
S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT