Derbi Regional entre um Sport a lutar pela subida e uma Naval tranquilamente instalada a meio da tabela. Cedo se começou a definir o encontro com uma entrada muito forte dos locais com grande acerto nos lançamentos e uma defesa bastante agressiva a causar grandes dificuldades aos figueirenses. No segundo período os locais contaram com um Paulo Robalo Muito forte a concretizar em 7 minutos 13 dos seus 23 pontos.Na defesa contiuavam os conimbricenses a forçar o erro do adversário e com uma mescla de contra-ataques muito rápidos e um ataque organizado muito certeiro, juntaram mais uns pontos na diferença, chegando o intervalo com o placard em 47-26. Estava decidido o encontro e a segunda metade seria só para ver qual a diferença final no marcador. Não seria no entanto de esperar um terceiro parcial tão fraco. O pouco público que se deslocou à Palmeira merecia decerto um melhor espectáculo de Basquetebol. Erros atrás de erros, decisões erradas, e um resultado de 11-8 nestes 10 minutos. No derradeiro período, o treinador dos conimbricenses aproveitou para gerir o seu plantel, colocando e jogo unidades que não costumam ser opções tão regulares e a resposta destes elementos foi positiva. Mantendo um ritmo de jogo elevado, conseguiram manietar o ataque navalista, e contra uma defesa zona mais alta, lograram levar a água ao seu moinho, dando uma imagem bem diferente da que foi dada no terceiro parcial.
Sport (78): P. Fernandes (2); J. Nunes (4); A. Morais (5); M. Rodrigues (15); J. Brás (12); B. Rodrigues (8); R. Valadão (4); P. Robalo (23); H. Carvalho; E. Bernardes; V. Santos (5); R. Pimenta
Treinador: Fernando Guimarães
Naval (44): A. Gomes; L. Rodrigues (2); M. Alves; P. Gomes; N. Pestana (5); T. Pina (2); R. Amado (12); P. Terêncio (4); D. Gil (16); A. Correia (3)
Treinador: Carlos Gonçalves
Marcha do Resultado: 1º Per. 24-11; 2º Per. 47-26; 3º Per. 58-34; 4º Per. 78-44