domingo, novembro 22, 2009

Campeonato da CNB2 - Zona Centro- 3º jornada - Sport vs Tortosendo

Previa-se um jogo desiquilibrado, tendo em conta a diferença de qualidade basquetebolística das duas equipas. O resultado final não espelha as dificuldades iniciais que os locais tiveram perante um aguerrida equipa que viajou de Tortosendo. o parcial do primeiro período demonstra não só a atitude guerreira dos visitantes, mas também muita sobranceria dos de coimbra que não encararam o jogo com a atitude devida. Com diversas alterações entre defesa zona e defesa individual, o Tortosendo foi surpreendendo, perante o desacerto total do Sport que não se conseguia encontrar. No segundo período as coisas mudaram e o jogo nunca mais voltou a ter equilíbrio. O Conimbricense cedo assumiu que estava ali para ganhar o jogo e acertou as marcações na defesa e acalmou o ataque logrando vários lançamentos fáceis, fruto de um ataque mais trabalhado e organizado. Não era de estranhar o resultado ao itervalo com vantagem dos da csa por 13 pontos. No terceiro período o sport mostrou porque é claramente candidato à passagem à fase seguinte da competição. Com um parcial de 33-11 neste período, o resultado ficava definido. Uma defesa muito pressionante, saídas velocíssimas para o contra-ataque, uam percentagem elevada de lançamentos exteriores, acrescido do cansaço dos visitantes, que claramente não estão habituados a um ritmo de jogo tão elevado. O derradeiro período continuou a ser tortuoso para os de visitantes visto que, apesar de ter rodado todos os elementos da equipa, o Conimbricense continuou a imprimir um ritmo elevadíssimo ao jogo, mantendo a agressividade na defesa e o acerto no ataque. A diferença final espelha a realidade das duas equipas, estando os locais lançados na frente da classificação com três vitórias em outros tantos jogos.

Ficha de Jogo

Sport (93): P. Almeida (5); J. Brás (10); M. Rodrigues (24); C. Coimbra; B. Rodrigues (1); P. Robalo (15); D. Carvalho (7); R. Seabra (15); E. Bernardes (1); N. Pinto (7); V. Santos (6); P. Mendes (2)
Treinador: Fernando Guimarães

Tortosendo (44): J. Vieira (8); N.Oliveira (19); A. Carrola; J. Oliveira; F. Santarém (6); D. Reis (3); T. Pinheiro; A. Marques (3); F. Santarém (3); P. Alves (2); J. Lopes
Treinador: Nuno Oliveira

Marcha do Resultado: 1º Per. 13-14; 2º Per. 39-26; 3º Per. 72-37; 4º Per. 93-44

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

2 comentários:

Anónimo disse...

O que aconteceu ao joao nunes'

Unknown disse...

Lesionado