terça-feira, novembro 10, 2009

Campeonato da CNB2 - Zona Centro- 1º jornada - Sport vs Gumirães

Iniciou-se este fim de semana o Campeonato deBasquetebol da CNB2, zona Centro, com o Sport a receber no pavilhão da Palmeira o Gumirães. Com algumas aquisições novas esperava-se um Sport forte e bem organizado e disposto a resolver bem cedo o encontro.No primeiro período e perante uma defesa zona pouco agressiva a equipa de Coimbra cedo fez valer os seus pregaminhos alternando muito bem o jogo interior com o jogo exterior vencendo o primeiro parcial por 19-8.No segundo período, e com um cinco com poucas rotinas, a equipa entrou um pouco desconcentrada e muito perdulária os primeiros minutos.Os visitantes conseguiram aproveitar as inúmeras perdas de bola dos locais e a pouca agressividade defensiva dos mesmos para converter alguns lançamentos de 3 pontos que lhes permitiu manterem-se no jogo ao intervalo. O início da segunda metade foi penoso para os visitantes. Os conimbricenses vieram do descanso apostados em acabar depressa com o jogo e com uma defesa muito pressionante, saídas rápidas para o contra-ataque e com maior acerto nos lançamentos exteriores partiram para um parcial de 32-14. No derradeiro período houve bastantes mexidas na equipa, tendo sido aproveitados estes últimos 10 minutos para dar tempo de jogo a todos os jogadores, originando novamente uma quebra de ritmo de jogo e de acerto nomeadamente no capítulo ofensivo.Vitória justa do Sport Club Conimbricense que demonstrou mais uma vez ter argumentos para passar à fase Final da competição.

Ficha Técnica

Sport (78): P. Almeida (4); J. Nunes (2); A. Morais (2); M. Rodrigues (17; J. Brás (11); B. Rodrigues; P. Robalo (13); R. Seabra (12); E. Bernardes; N. Pinto (3; V. Santos (11); P. Mendes (3)
Treinador: Fernando Guimarães

Gumirães (52): N. Figueiredo (13); A. Azevedo (4); D. Pereira (7); I. Costa (5); L. Cunha (8); N. Matos (13); R. Ferreira (2)
Treinador: Rui Almeida

Marcha do Resultado: 1º Per: 19-8; 2º Per: 35-20; 3ª Per: 67-34; 4º Per: 78-52

PS: Temos muito que melhorar, principalmente a nível defensivo e a nível de concentração em jogo. Não podemos voltar a perder um período com equipas destas.

S-P-O-R-T SPORT SPORT SPORT

Sem comentários: