Com uns dias de atrso surge aqui o primeiro post da época. A equipa do sport mantém a mesma estrutura do ano anterior com 7 novas aquisições, as quais posteriormente serão referidas, visto que ainda não tá ninguém inscrito. Novos jogadores, objectivos iguais. numa primeira fase chegar à fase final, depois logo se verá.
No dia 3 de Outubro, fizemos o primeiro jogo treino contra a equipa sub-20 da PT. Uma equipa bem orientada, com jogadores de elevada estatura e que sabem jogar basket, apesar de ainda serem um pouco inexperientes. foi um jogo interessante em que acima de tudo deu pra consolidar aspectos ofensivos. Jogaram 15 jogadores e a equpa deu mostras de se encontrar bem fisicamente.confesso que não me lembro bem do resultadomas terá sido qualquer coisa a rondar os 20 pontos de diferença.
Na 4ª feira fomos convidados pelo Infante de Montemor para um jogo treino no pavilhão deles. Sabendo que era uma equipa da CNB1, notou-se claramente a motivação de defrontar um conjunto, supostamente com mais pregaminhos, e as coisas começaram e acabaram bem.mantivemo-nos sempre no jogo na primeira parte, com bons movimentos no ataque e alguma entreajuda na defesa, chegando o intervalo com o jogo empatado. no início do terceiro período entramos como eu gostaria que jogassemos todos os jogos.Defesa super agressiva, tranquilidade no ataque, procurando sempre a solução mais fácil. Enfim, fomos uma equipa.A 5 minutos do fim ganhavamos por 10 pontos. No entanto e fruto de alguma desconcentarção, o montemos nos instantes finais passou para a frente do marcador. Mais uma vez não baixámos os braços e defendendo bravamente conseguimos recuperar duas bolas na defesa e passar novamente para a frente do marcador, vencendo por 42-44. (períodos de 12 minutos corridos).
Ontem dia 17 de Outubro, jogámos o jogo que eu mais queria jogar e no qual esperava uma grande resposta da equipa.Contra uma equipa recheada de grandes valores e com uma atitude caracteristica da zona centro norte, confesso que esperava melhor atitude. A oliveirense tem no seu plantel o base João Abreu que no ano anterior jogava na Ovarense, tem um extremo muito forte no lançamento exterior com experiência de CNB1, tem um Mário Matos que já não joga a 2 como sempre jogou no Sampaense, mas que tem uma capacidade de leitura de jogo fantástica e tem um poste muito experiente que controla bem o jogo interior. Eram argumentos muito fortes aos quais queria contrapor uma equipa cheia de garra e com valores individuais u«interessantes, mas que só funcionam no conceito de equipa (aliás, como funciona a Oliveirense). Os planos saíram furados e não foi um jogo treino, foi um descalabro. Não tivemos estofo mental para reagir à entrada quase perfeita da Oliveirense que nos massacrou com um jogo tranquilo e mt bem organizado.Mais uma vez cedemos ao individualismo em deterimento do colectivo e quando assim é as coisas correm mal. Espero que tenha sido o ponto de viragem, e que tenha servido como um abrir de olhos para todos, treinador incluído, daquilo que temos que trabalhar e como temos que o fazer. só queria fazer o destaque da exibição de garra e querer do Paulo Robalo, que a cada dia os surpreende com uam atitude incessante.
Hoje temos mais um jogo treino, desta vez em casa com o Gaierense. Equipa também experiente, ponde pontificam jogadores como o Pedro Rochete e o Filipe Canha.
S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT
Sem comentários:
Enviar um comentário