terça-feira, março 18, 2008

CB Penafiel 73 - 66 Sport

Antes de mais, pedimos desculpa pela demora na colocação do resultado do jogo do último fim-de-semana mas esta semana tem sido bastante atarefada.
Este 1º jogo da 2ª fase não teve o desfecho pretendido mas, no fim, saímos de cabeça erguida sabendo que se tivéssemos tido maior discernimento nalguns momentos, nomeadamente na parte final do jogo, podíamos ter saído de Penafiel com outro resultado. Mas a verdade é que realizámos um jogo de qualidade que nos pode deixar bastante satisfeitos e que nos permitiu ter a noção de que continuando com a atitude demonstrada podemos alcançar resultados mais positivos nesta 2ª fase.
O início do jogo ficou caracterizado por uma entrada muito forte por parte da equipa do Penafiel que lhes permitiu adquirir uma vantagem na ordem das dezenas. Após esse período mais conseguido por parte do Penafiel, o Sport conseguiu melhorar defensivamente e ofensivamente, traduzindo-se num maior equilíbrio. A partir de meio do 1º período, o jogo seguiu sempre a mesma toada de grande equilíbrio. Ao intervalo, o Penafiel vencia o Sport por 11 pontos, muito por culpa da exibição do nº12 do Penafiel que estava simplesmente "on-fire".
A 2ª parte mostrou um Sport com um coração enorme, que procurou recuperar da desvantagem que possuía através de uma grande entrega. Essa desvantagem foi paulatinamente sendo reduzida. A 3 minutos do fim o Sport encontra-se a 6 pontos e consegue por duas vezes recuperar a bola mas não consegue concretizar esses dois ataques, não se conseguindo aproximar ainda mais. O Penafiel consegue novamente atingir uma vantagem na casa das dezenas, que apenas foi possível reduzir por intermédio de dois roubos de bola conseguidos no final do jogo.
Não é meu hábito destacar os desempenhos individuais mas neste jogo é imprescindível destacar o excelente, posso até dizer "heróico", trabalho defensivo realizado pelo nosso sub-capitão Miguel Magalhães na 2ª parte. Ele conseguiu "secar" o atleta mais desequilibrador do Penafiel na 1ª parte, o qual por curiosidade tem "somente" mais 10 centímetros de altura e é muito mais forte. É dessa atitude que precisamos e só assim poderemos almejar algo nesta 2ª fase!


FORÇA SPORT!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a análise ao jogo feita pelo Vitor Bruno neste post. De facto, apesar do excelente jogo (sobretudo em entrega) que fizemos, faltou-nos, nos momentos finais, algum discernimento que nos poderia conduzir à vitória, a qual esteve ao nosso alcance.
O Penafiel é uma equipa forte e com aspirações a subir de divisão, é uma equipa muito bem apoiada pelo seu entusiasta público, mas meso assim o Sport demonstrou que tem equipa mais do que suficiente para discutir todos os jogos, seja qual for o adversário e seja em que pavilhão for.
Relativamente à defesa ao nº. 12 do Penafiel, sem dúvida um excelente jogador, não posso aceitar todo o crédito, uma vez que todos os elementos da equipa ajdaram nessa tarefa. Os que estavam dentro do campo, ajudando quando eu era ultrapassado, os quue estavam fora do campo, nunca deixando de incentivar mesmo quando as forças já se iam esgotando.
É este o espírito que temos de manter e que nos vai conduzir a uma excelente fase final; estou convicto de que podemos fazer a nossa melhor participação dos últimos anos em fases finais, assim todos rememos para o mesmo lado.Nesta fase todos nós que fazemos parte desta equipa (jogando mais, jogando menos ou não jogando) vamos ter de cerrar fileiras e pensar no colectivo acima de tudo, pois se o fizermos e percebermos que todos somos importantes, vamos de certeza conseguir muitasvitórias.
Miguel #7