domingo, janeiro 13, 2008

Lousanense 66 - 63 Sport (a.p.)

E ontem na Lousã, o Sport averbou a 2ª derrota do campeonato. Uma derrota inesperada, que esperemos que não venha comprometer o apuramento para a 2ª fase. Para que isso não aconteça, apenas há que olhar para a frente e continuar a trabalhar para ultrapassar esta derrota.
O 1º período foi dominado pelo Sport, tendo alcançado uma vantagem que se presumia que fosse continuar a aumentar. Contudo, no 2º período houve uma reacção por parte do Lousanense, que com uma defesa mais agressiva, conseguiu colocar muitas dificuldades ao Sport. Nesta fase, e não querendo justificar a derrota e muito menos tirar mérito ao Lousanense pela vitória, muito contribuiu a atitude da arbitragem que permitiu demasiados contactos. O Sport não soube adaptar-se e reagir a estas novas condições do jogo e permitiu ao Lousanense passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o Lousanense já vencia por 5 pontos, 36-31.
O 3º período foi uma continuação do 2º, em que o Lousanense esteve sempre na frente, tendo mesmo conseguido uma vantagem de 11 pontos. O Sport, com dificuldades físicas por parte de certos jogadores e com limtações ao nível de faltas, não conseguia fazer face à maior agressividade por parte do Lousanense.
No 4º período, finalmente, houve uma reacção do Sport. Com uma maior entreajuda a nível defensivo, o Sport conseguiu-se aproximar. A 14 segundos do fim, e com o jogo empatado a 59, o Sport teve o último ataque mas não conseguiu concretizar, tendo o jogo ido para prolongamento.
No prolongamento, e já com 4 atletas excluídos por faltas, o Sport não esteve bem e permitiu a vitória do Lousanense.
Queria apenas dar os parabéns ao Lousanense pela vitória mas também criticar a atitude dos adeptos do Lousanense que passaram o jogo a insultar os atletas do Sport, não entendo muito bem porquê. Há que saber estar no desporto e penso que não é através de insultos à equipa visitante que se motiva a equipa que se pretende que vença.
Aos atletas do Sport, há apenas que deixar um apelo: vamos continuar a trabalhar para atingirmos o primeiro objectivo a que nos propusemos, a ida à 2ª fase.

FORÇA SPORT!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal, nada está perdido, muito pelo contrário, temos todas as condições para incluvivé vencer esta primeira fase. Vamops pensar já no jogo da próxima jornada contra o atómicos. Contudo, só a treinar com todos os jogadores é que vamos a algum lado... O que lá vai já passou. Vamos levantar a cabeça e vencer o próximo adversário. Segunda-feira todos no multiusos para treinar forte!!!!

Anónimo disse...

Estará perdido se continuarmos a não aparecer aos treinos. Quem aparece dá o litro, mas depois há quem, por este ou aquele motivo, não apareça e depois acontecem estas coisas. Os outros continuam a trabalhar e a evoluir (o Lousã tem tido, por exemplo, sempre mais de 10 jogadores para treinar, e nós reduzimos as presenças aos treinos!!!
Pessoal, se queremos evoluir temos que treinar sempre, ou quase sempre, senão chegamos à fase final e é o costume, ficamos em 4º ou 5º ou 6º.
Eu queria, neste ultimo ano de basket, que o nosso querido clube subisse de divisão!

Vamos lá malta!

André

Anónimo disse...

Não se ponham finos e vão ver o que é que vos acontece...