sexta-feira, agosto 31, 2007

1ª jornada

A 1ª jornada da CNB2 centro realiza-se no dia 14/10/2007 com os seguintes jogos:


Academico Viseu-Piaget - S.C.Conimbricense

Basquet Clube Pombal - Atómicos Sport Clube

ACERT SIGNUM - G.D. Gafanha

GDR Gumirães - Polar/Naval/Casino Fig

Lousanense-Golfinho Sp - B.C.Cantanhede



Dificil deslocação a Viseu na 1ª jornada...Objectivo: VENCER!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

quinta-feira, agosto 30, 2007

O Sport na imprensa desportiva do centro


Caros amigos,


saiu na terça feira dia 28 de Agosto uma reportagem sobre o nosso querido Sport no jornal "Semanário Desportivo do Centro".


Para quem não teve oportunidade de ler o dito jornal aqui está o que foi escrito.
Abraço a todos!
S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!




segunda-feira, agosto 27, 2007

E vão 2 semanas de preparação.

Caros amigos,

hoje dia 27 de Agosto vamos ter o nosso 7º treino da época.
Tem sido duro (pelo menos para mim) este inicio de época e ainda bem que assim tem sido. No inicio de cada treino temos corrido fora do pavilhão para aumentar a resistência fisica e isso tem sido conseguido pelo menos da minha parte. As dores muscular que sentimos no inicio creio que a pouco e pouco estão a desaparecer e a nosso "pulmão" está a aumentar. Dentro do pavilhão o nosso treinador tem vindo a puxar por nós, incentiva-nos, dá-nos alento, e os resultados, na minha opinião têm sido excelentes. Os atletas respondem positivamente a todos os exercicios e não viram a cara ao esforço. Apesar de estar a ser dificil eu estou a gostar muito da pré-época pois creio que vamos ter uma preparação fisica superior àquela que temos tido nos últimos anos e isso é fundamental para uma época desgantante e, espera-se, longa. Nada contra os métodos anteriormente usados mas eram filosofias diferentes e metodologias distintas.

Creio que os "atrasados" :) irão, à medida que forem chegando, ter alguma dificuldade para apanhar o ritmo dos que já começaram mas com um pouco de sacrificio lá o conseguirão.

Com o decorrer desta semana deverão chegar mais alguns colegas e espera-se que venham com vontade pois dela vão precisar. ;)

Temos um grupo unido, batalhador e que, continuando a trabalhar desta maneira terá sucesso.

E o sucesso é, como diz o nosso treinador, chegar ao fim de um jogo ou de um treino e ficar com aquela sensação que demos o nosso melhor, que todo o nosso suor ficou naquele pavilhão! Isso é sucesso!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

terça-feira, agosto 14, 2007

Inicio dos treinos

O 1º treino desta nova época é já esta quinta-feira dia 16 de Agosto de 2007!

Será no "nosso" Pavilhão da Palmeira creio que às 21h! Se assim não for virei aqui corrigir, mas creio que será assim!

Esperam-se algumas ausências de atletas que estão ainda de férias mas será certamente um treino "corrido" até porque aposto que o pessoal está com "fome de bola" :).

Este ano começamos um pouco mais cedo que o ano passado o que na minha opinião é bom pois, e falo por mim, uma boa pré-época é muito importante para uma época de sucesso e quanto mais cedo começarmos mais rapidamente estaremos preparados.

Os horários dos treinos ainda não estão definidos porque ainda não sabemos a disponibilidade do pavilhão multiusos mas logo que saiba aqui colocarei.

Ainda não sabemos na totalidade as equipas que vão participar no campeonato da CNB2 Centro este ano. Falta saber se o Anadia vai ter equipa sénior e se a nova equipa dos Atómicos de Oliveira do Bairro vai ficar no serie Centro ou na serie Centro-Norte. Falta saber também quantas equipas de Leiria teremos (fala-se em 3, Pombal, Leiria e Marinhense) e se as restantes serão as habituais Naval, Lousã e Fundão. Em Viseu já me confirmaram a presença de 3 equipas, sendo elas Tondela, Viseu e o regresso do Gumirães.
Se todas estas se confirmarem farão um total de 12 equipas em contrapartida á última época que foram 10. Será um campeonato mais longo e, espero, mais interessante e competitivo.

Um abraço para todos!

segunda-feira, agosto 06, 2007

De Regresso...



Caros amigos do Sport, após um par de meses de ausência devido a afazeres profissionais e pessoais, mas tambem devido a um periodo de reflexão pessoal (já que muita gente vem para aqui mandar bocas e falar mal do nosso clube com extrema má educação) decidi retomar os posts aqui no blog do Sport por achar que os nosso amigos merecem saber o que vai acontecendo neste clube.

A época passada foi, na minha opinião, uma época "assim assim" e passo a explicar porquê. No inicio da época o nosso objectivo era subir de divisão, era colocar o Sport num patamar mais consentâneo com o seu historial. No entanto, como na parte final da época tivemos lesões de jogadores muito importantes, principalmente a do Artur, em conjunto com a inexperiência de alguns elementos em fases finais acabamos por claudicar e perder inúmeros jogos por pequenos erros e detalhes (varios jogos por 4/5 pontos) e por isso não posso considerar negativa a nossa prestação durante a época.

Tinhamos um treinador que era apenas a sua 2ª época como tal e que tinha sido colega de muitos atletas em anos anteriores. Todos sabemos o quanto é dificil treinar ex-colegas, alguns deles mais velhos e com mais experiência e por isso mérito seja dado ao Bruno pelo trabalho feito. Apesar das criticas feitas à sua maneira de orientar a equipa e/ou às opções tomadas, algumas dessas feitas por mim aqui no Blog (o que levou a que, perante a equipa, eu assumisse o erro de as ter feito publicamente e não dentro do balneário como deve ser), posso dizer agora, com convicção absoluta, que o Bruno tudo fez para a equipa conseguir o maximo de vitórias possiveis e, tendo outras condições e apoios, provavelmete o teria conseguido.

O Sport terminou a época em 2º lugar na 1ª fase e em 6º lugar na fase final. Nenhum atleta do Sport recebeu qualquer tipo de contrapartida finaceira ao contrário de algumas equipas que participaram na Fase Final, nomeadamente o Montemor/Ginásio que "só" na fase final da 1ª fase e na fase final (fase decisiva) utilizou atletas que participaram na Liga Profissional. Assim torna-se muito mais dificil lutar mas se a FPB permite o que podemos fazer?...apenas dar o máximo e lutar!

Em relação à nova época há já algumas novidades. A mais importante é, sem dúvida o novo treinador da equipa. O seu nome é Gino Santos, ex-treinador dos escalões de formação do Clube PT. Gino tem uma larga experiência de Basquetebol e está ligado à modalidade há cerca de 40 anos(!!!). Foi treinador das séniores femininas do Olivais e também dos séniores masculinos do mesmo clube. Mas o Gino não é novo no Sport. Esteve 5 anos na Baixa quando o nosso querido clube ainda tinha formação (e das boas!) e orientou alguns dos nossos actuais atletas (eu incluido). Posso dizer sem querer "dar qualquer tipo de graxa" :) que foi um treinador que me fez evoluir significativamente e, relembrando um pequeno brilharete da nossa equipa, posso dizer que fomos (cadetes de Sport) a única equipa que derrotou na fase regional o "imbativel" Ginásio Figueirense que na altura tinha nos seus quadros Francisco Rodrigues, actual atleta da liga Profissional! Todos desejamos muito sucesso ao Gino pois o seu sucesso é também o do nosso clube!

Em relação a atletas, neste momento apenas posso confirmar a saída do Artur para os nossos vizinhos Olivais. Apesar de ficarmos tristes pela sua saida entendemos perfeitamente pois o Olivais participa na CNB1 e é naturalmente um campeonato bem mais apetecivel para qualquer atleta. Ao Artur desejamos toda a sorte do mundo pois revelou-se ao longo deste ano um atleta de grande qualidade mas, acima de tudo, um companheito espetacular e um amigo para toda a vida! Grande abraço para ti "Brasuca".

Em relação a entradas temos a revelar que o Vitor Bruno está de volta após um ano na Irlanda em Erasmus! Mais uma opção para a posição de base! Bem vindo!

Amigos, quando houver mais novidades, aqui as colocarei logo que possivel!

Abraço a todos! S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!