segunda-feira, abril 23, 2007

Informação aos amigos do Sport

Caros amigos, serve este post para vos dar uma notícia para mim um pouco triste mas que considero importante para a equipa.

A partir do final do treino de Sexta-feira última (20/04) deixei de ser o capitão do nosso querido clube. Esta foi uma decisão muito dificil de tomar já que já era capitão há cerca de 8 anos (atleta há 17) e como devem imaginar reflecti bastante antes de a tomar. Já o vinha fazendo desde a 1ª fase do campeonato devido a alguns factores mas só agora decidi fazê-lo achando que assim poderia ajudar mais a equipa. Não vou entrar em pormenores sobre o porquê desta minha tomada de decisão porque entendo que assim a equipa será mais beneficiada e é apenas isso que me preocupa, a equipa!
Não me sinto motivado para continuar a ser capitão e a equipa precisa de um capitão motivado e que tenha influência positiva na equipa. Por isso, e apenas por isso, passo a pasta, como se costuma dizer.

Dado que nem a equipa, nem o treinador decidiram por um novo capitão, quem assumiu a posição foi o Sub-Capitão Miguel Magalhães que na minha opinião será certamente um excelente Capitão tal como referi aos meus colegas, treinador e seccionista que participaram na conversa. Tenho muita confiança que ele fará um bom trabalho já que provou ser um atleta batalhador e com espirito de união.

A partir de sexta-feira passada passei a ser "apenas" um atleta (com extremo orgulho) do Sport Club Conimbricense que tudo fará para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos e a dignificar a nossa instituição!

Apelo a todos os sócios, amigos e simpatizantes que não deixem de apoiar estes atletas que não ganham um único cêntimo com o basket e que apenas jogam por amor à modalidade e à camisola. Ainda faltam muitos jogos e ainda é possivel uma boa classificação que nos permita alcançar o nosso sonho!

Vamos acreditar!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!



André Machado

domingo, abril 22, 2007

Início muito mau do Sport.

Caros amigos do Sport, infelizmente a nossa equipa iniciou muito mal esta fase final da Cnb2.

3 Derrotas consecutivas levam as esperanças de subir de divisão a esmorecer um pouco.

Vários factores têm contribuido para este mau momento. A equipa apresenta-se bem durante as 1ªs partes mas nas 2ªs vai-se abaixo fisica e aqui e ali, psicologicamente. Os adversários têm aproveitado bem esse facto e como são equipas mais fortes que aquelas que encontramos na 1ª fase tem conseguido vencer. Na minha opinião a equipa abusa do drible e joga pouco em equipa. Está dependente de rasgos individuais que nem sempre são, como é natural, bem sucedidos.

No jogo de ontem contra o Salesianos a equipa já me pareceu um pouco melhor mas na 2ª parte...a defesa cladicou, deixámos o jogo andar e apesar de no ataque estarmos a conseguir concretizar na defesa não conseguimos parar o adversário que sempre conseguia penetrações sem ajudas. Não vou entrar em mais detalhes pois o meu tempo é pouco mas espero que as coisas mudem muito pois assim arriscamo-nos a ter muitas derrotas que nao reflectem o valor dos atletas do Sport! E digo atletas pois temo-los bons só ainda não jogamos em equipa!

Vamos, apesar de tudo, acreditar que é possivel fazer um bom resto de 2ª fase e dignificar a camisola do nosso amado clube!!

Os resultados foram os seguintes:

Sport 68-89 Montemor/Ginásio
Sport 77-86 Valença
Salesianos 87-76 Sport