domingo, janeiro 21, 2007

SPORT 72 - ACERT 58

Segundo jogo da segunda volta, segundo jogo como uma equipa candidata a ir à fase final e, mais importante que tudo, segunda vitória.
Este jogo disputado no pavilhão multiusos começou de forma bastante rápida (que é uma das principais características da equipa do ACERT) e com muito acerto na finalização por parte de ambas as equipas, o que contribuiu para um primeiro período de grande qualidade e com pontuação elevada: 24-20 para a equipa da casa.
O ACERT não surpreendeu e passou o jogo todo com uma defesa zona muito pressionante e agressiva o que lhes permitiu terem feito muitos contra-ataques, que acabaram com lançamentos fáceis de baixo do cesto; muito bem esteve o treinador do SPORT que, prevendo isso mesmo, passou a semana toda a trabalhar o ataque contra zona, o que permitiu que o SPORT pudesse responder bem e com pontos a esta estratégia montada pelo adversário.
Iniciou-se o segundo período e notou-se desde logo uma diferença de atitude defensiva por parte dos atletas do SPORT, que passaram a estar muito mais agressivos e concentrados, limitando os contra-ataques do ACERT e obrigando-os a jogar mais em ataque organizado, o que se reflectiu na baixa pontuação consentida neste período aos visitantes: apenas 13 pontos; por seu lado o ataque manteve-se bastante bem, permitindo marcar 23 pontos neste período, o que levou a que o intervalo chegasse com uma vantagem já de 14 pontos para o SPORT (47-33).
Na segunda parte o nivel elevado (em termos ofensivos) a que o SPORT estava a jogar baixou ligeiramente, o que levou a que o jogo se arrastasse até ao fim sempre com uma vantagem na casa das dezenas para a equipa da casa, até porque, se em termos ofensivos o SPORT esteve menos bem, em termos defensivos continuou a jogar com grande entrega e solidariedade, permitindo que o ACERT marcasse apenas 25 pontos em toda a segunda parte (13 + 12).
Assim, registou-se mais uma vitória do nosso clube, uma vitória obtida com sacrifício e dedicação, mas que acabou por se revelar mais fácil do que muita gente esperava, já que, apesar do ACERT ter lutado muito durante todo o jogo, para aqueles que assistiram ao encontro ficou sempre a ideia de que o jogo estava controlado e, essencialmente, de que o SPORT tinha mais soluções que o adversário.
Contudo, nem tudo foi bom: com o jogo controlado esta equipa tem de aprender a "matar" o jogo e não deixar que o adversário continue a acreditar que ainda pode vencer (veja-se que isto aconteceu também na Naval que, a ganhar por 15 pontos, o SPORT permitiu a recuperação e acabou por perder por 3 pontos); nestas alturas temos de ser fortes psicologicamente e temos de continuar a ser ofensivos, não sendo suficiente andar a rodar a bola por fora da linha dos 3 pontos e de vez em quando ir metendo umas bolinhas.
De qualquer forma, tratou-se de mais uma grande demonstração de força da equipa do SPORT que vai respondendo em campo aos comentários infelizes que alguns desocupados resolvem fazer para passar o tempo; e, não podia deixar também de dar uma palavra ao nosso treinador, que vai compensando alguma falta de experiência que naturalmente tem (é o seu segundo ano como treinador de séniores e o primeitro com uma equipa com condições de fazer coisas bonitas) com muita dedicação e que, acima de tudo, conseguiu incutir uma força e união no grupo de atletas que comanda, o que se reflete dentro do campo. Por outro lado, apesar de ter menos experiência que muitos outros treinadores, vai dando sinais de grande maturidade, e nos últimos dois jogos que fizemos isso notou-se bastante (por exemplo contra o Ginásio, deu um banho tático ao treinador adversário, até na forma como pediu o desconto de tempo pra preparar a última jogada que deu 2 pontos e que coloco o SPORT em vantagem no confronto directo; hoje, com um jogo muito difícil, conseguiu rodar 10 jogadores, mantendo sempre uma vantagem confortável). Parabéns Bruno, o grupo está unido e está contigo, contra tudo e contra todos.
Para terminar, uma palavra de amizade para com o Eddie e para com o Morais que, apesar de não terem jogado, estiveram incansáveis no apoio à equipa, sendo parte integrante do nosso sucesso. A equipa não são só os que jogam, são também os que ficam no banco e aqueles que não foram convocados e só todos juntos é que vencemos. Uns jogam mais que outros, mas todos somos importantes e decisivos para melhorar o nivel global do colectivo. A eles dois, ao Miguel Borges, ao Bruno Pinheiro, ao Nuno Gomes, e a todos os que fazem parte deste grupo um grande abraço, com a certeza de que irão ter novas oportunidades para jogar e para mostrar o vosso valor (que é muito) e que, com vocês, esta equipa é melhor e ganha mais.
VAMOS lá amigos, VAMOS lá equipa, VAMOS continuar jogar bem e a vencer.

Força SPORT!

As equipas alinharam da seguinte maneira:

Sport(72)- Pedro Mendes(0), Artur Coelho(7), João Pereira(17), Ricardo Silva(5), Nuno Pinto(4),Mauro Rodrigues(11), André Machado(cap,6), Eddie Bernardes(0),Victorino Blute(3), André Morais (0), Martinho Henriques(17), Hugo Vilaranda (2). Treinador: Bruno Rodrigues.

Tondela(58)- D. Miroto(0), J. Dias(15),C. Correia(cap,4), T. Vale(19), V. Simões(0); A. Gouveia(6), I. Correia(8), R. Braz (0), L. Dias(6).Treinador: U. Monteiro.

44 comentários:

Unknown disse...

Que belo post caro Mike! A jogar assim vamos concerteza à 2ª fase! É continuar a trabalhar bem e a lutar, sempre com a cabeça no sitio e a jogar como jogámos hoje, como uma verdadeira equipa! Nunca nos fomos abaixo mesmo quando falhamos alguns lançamentos já que a concentração defensiva foi sempre alta!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!!!

Anónimo disse...

o post tá bom, mas falta o mais importante: o nome dos árbitros...

Anónimo disse...

mais um post do grande dennis?? nem sabem o ridiculo que sao...continuem para a gente se rir um bocado

Anónimo disse...

este anónimo quer-se fazer passar por mim. eu é que sou o ANÓNIMO.

Bruno disse...

Grande Miguel tens que continuar a fazer os posts dos jogos, simplesmente fantástico!
Obrigado pelos elogios, é bom saber que a equipa está comigo, mas o mérito da vitória deste fds é toda dos jogadores, nem foi preciso pedir descontos de tempo. O k vi encheu-me de orgulho, porque estavam todos os jogadores do sport em jogo… os 5 que estavam em campo, os 7 que estavam no banco e os restantes que estavam na bancada, todos unidos para vencer uma grande equipa. Isto é k é demonstração de companheirismo e espírito de grupo!
È assim que se responde a certos anónimos…
Continuem a trabalhar assim, pois qualquer treinador (até eu) conseguirá grandes feitos. Mas atenção que no próximo sábado vamos ter mais um jogo difícil e só com esta força é que podemos alcançar o nosso objectivo!
A toda a equipa os meus parabéns e em especial ao Eddie, ao Morais, Bruno Pinheiro que foram incansáveis no banco e também ao Miguel Borges que na bancada puxou por todos.
Boa semana para todos, Um abraço

Anónimo disse...

tás a ver se és aumentado? os 350 euros por mês não te chegam?

Anónimo disse...

que treinador fraco ! continua a dar resposta.! so mesmo no sport te aceitam ..

Anónimo disse...

ESPECTACULO GANHAR AO GRANDE ACERT. SO EQUIPA DO TOPO EUROPEU FAZEM ISSO! ÉS UM TRIST TREINADOR E DO MAIS FRAKO QUE HÁ...!CONTINUA A RESPONDER EM BLOGS...PEDE DEMISSAO

Anónimo disse...

Treinador, qual treinador? És um Ceguinho, não ves um boi de basket. Se o Sport tivesse uma direcção em condições, já te tinham mandado embora. Contigo à frente da equipa, nunca chegarão a lugar nenhum!!! Por mim podem ficar em ultimo lugar!!!

Unknown disse...

Costuma-se dizer que a fronteira que separa o amor do ódio é muito ténue. Assim sendo, analisando friamente a quantidade de ódio que este badameco demonstra em relação ao coach, cá para mim, esta é uma questão de amor mal resolvido. De certeza que é algum boiola que se atirou ao Bruno numa noite qualquer e que levou uma tampa como resposta.
Mas se é esse o caso, aceita um conselho: há por aí tanto gajo disponível e com as mesmas orientações, por isso não percas tempo em frente ao computador a falar de um assunto que, claramente, tu não percebes nada (ou seja, basquetebol) e desloca-te até à Fernão Magalhães para ver se alguém te quer.
Nota:o conselho é gratuito.

Bruno disse...

Miguel não ligues a estes comentáros. Eu tenho as costas largas... Vamos continuar a responder a isto, dentro de campo! >Um abarço

Anónimo disse...

deixar cometários em anónimo é um procedimento que o próprio blog permite e, portanto, não é nada de outro mundo ser utilizado. eu próprio o fiz, chamando a atenção para a quantia ganha pelo treinador Bruno (não sei se é excessiva ou não - até esperava, em vez de negarem o que eu sei ser verdade, que dissessem que não é muito para quem dá de si ao clube); com base nisso, alguém aproveitou para meter mais umas axas e para "desancar" no Bruno e na equipa. não fui eu. isto não é importante, até porque não sabem quem eu sou, mas não quis deixar de dizer que acho excessivo o que aqui tem sido dito (as respostas também). pronto, como fui eu que desencadiei esta discussão, achei que devia dizer isto. continuo é a achar que quem está no basquete do sport (todos), tem responsabilidade por o clube não conseguir ter equipas de formação

Anónimo disse...

Em relação ao vencimento do treinador já nem vou dizer nada pois não adianta...
Todos os que estão no basquetebol do Sport têm culpa de não haver formação? Quem? Treinador e jogadores?!?

Anónimo disse...

culpa é diferente de responsabilidade. têm alguma responsabilidade, especialmente o treinador. e a questão da formação é vital para o sport, como certamente concordarás

quanto ao vencimento do treinador, é real que ele no ano passado recebia 300 euros e esta época foi aumentado. mas passemos por cima disso

creio que este blog pode ser um bom espaço de reflexão sobre o que é o sport.

Unknown disse...

É mais que obvio que alguns senhores de fora de Coimbra têm vindo para aqui mandar postas de pescada, só que agora vêm como anónimos e não com outros nicks que todos bem conhecemos. O do Salário do treinador é naturalmente uma pessoa de Coimbra que tem contactos e quiça já pertenceu ao clube. Que bom que tanta gente não gosta de nós. È sinal que os incomodamos e que não somos como eles!

Viva o Sport!

Anónimo disse...

quem vos critica até pode gostar de voces... não se coloquem numa redoma só por terem ganho alguns jogos... o projecto do sport, como está, não tem sentido... ou tem?

Bruno disse...

Se tens tantas certezas porque que não te identificas? É ridículo virem falar no que quer que seja e não ter coragem para assumir o k se escreve. Principalmente alguém que pelos vistos sabe mais que o próprio treinador ou atletas. Espero que sejas alguém com vontade de trabalhar pelo Sport, talvez um elemento de uma lista para uma nova direcção…

Anónimo disse...

bruno, não te ponhas de fora. um projecto com pés e cabeça até pode passar por ti como treinador. mas diz lá a sério: achas que este projecto tem sentido? voces próprios dão a entender que a direcção não vos apoia... e não achas que o sport tem forçosamente que ter formação, sob pena de estar condenado a morrer, ainda que aos poucos? o vosso trabalho tem mérito, mas falta mais, muito mais.

sou outro anónimo, mas também não me quero identificar

"é muito mais importante o que é dito do que quem o diz. A nossa atenção deve estar centrada no que ouvimos ou lemos e não em quem fala ou escreve".

Bruno disse...

Não gosto de falar no escuro!
O Sport precisa da ajuda de todos, dos que estão dentro, dos que estão de fora. Todos me conhecem e sabem onde me encontrar mas até agora ninguém foi ter comigo para falar deste e outros problemas do nosso clube. Preferem falar como anónimos no blog e dar tema de conversa para pessoas que não gostam do sport, poderem atacar livremente a nossa equipa que está a fazer um bom campeonato. Se realmente algum dos anónimos que tem escrito aki no blog está interessado e gosta mesmo do Sport, pode sempre falar comigo pessoalmente, antes ou depois dos treinos, dos jogos ou onde e quando quiserem, agora não critiquem quem ainda vai dando a cara e luta todos os dias pelo clube, que são os atletas…
Estou aberto para o diálogo mas nunca num espaço onde todos podem ser o k quiserem ou quem quiserem, onde as pessoas não tem rosto.

Unknown disse...

Bem dito Bruno! Infelizmente há uns anos atrás uma "mente brilhante" decidiu acabar com a formação no clube! A direcção actual e tambem a anterior nada têm feito por reactivar essa formação que era das melhores de Coimbra! Já restam poucos atletas de formaçao do Sport no plantel sénior actual.
A última "fornada" é a do João, do Mauro, e do Pinto, e depois estou eu de uma "fornada" mais antiga. Muito pouco! Vai-nos valendo que Coimbra é uma cidade de estudantes e muitos que vêm para cá estudar juntam-se a nós! Porque se assim não fosse talvez nem Séniores houvesse!

Este ano foi feito um grande esforço por uma pessoa que é do nosso clube desde pequenina, sócio e ex-jogador mas não houve atletas suficientes para iniciar o projecto Mini-Basket no Sport! E como seria bom ver aquele pavilhão cheio de miudos a bater a bola e a divertir-se! Mas há que dar melhores condições de trabalho e melhores instalações! O pavilhão, apesar de alguns melhoramentos, está longe de ser um local em que qualquer pai gostaria de deixar o seu filho! É frio, os balneários são velhos e a zona tem uma fama negativa (É mais fama do que outra coisa mas enfim!)
Espero que a próxima direcção possa, de facto, fazer algo para mudar esta situação! Que seja uma direcção activa e que não deixe as coisas andar.

Em relação aos séniores é um facto que pouco apoio tem tido (nunca temos o apoio directo de nenhum director). Vamos só os Atletas e o Treinador aos jogos e, de vez em quando, algum amigo que se junta a nós. Mas cá nos aguentamos!

O Bruno faz de treinador, director, e roupeiro às vezes tambem! Por isso mérito lhe seja dado! Tem pouca experiência como treinador e por isso erra talvez um pouco mais do que outros mas de uma coisa não o podem acusar, tem sido sempre empenhado, amigo dos jogadores e tenta sempre motivar-nos da melhor maneira. E tenho visto alguns treinadores mais experientes a darem cada calinada que por vezes os supostos erros do Bruno parecem insignificantes!


FORÇA SPORT!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!

Anónimo disse...

o bruno tem é futuro como roupeiro! merecia mais os 350 de roupeiro que 10 euros como um treinador bronco que é

Anónimo disse...

esta discussão é interessante. espero que os directores tenham oportunidade de ler e participar. não se preocupem por algumas opiniões virem de anónimos (as que só visam o insulto são naturalmente para ignorar). as outras são todas boas, ainda que discordantes. afinal, foi um anónimo que iniciou esta interessante troca de opiniões. uma certeza acho que todos temos: não sei se é fácil, mas o sport precisa com urgência de voltar a ter formação de basquetebol. sem pôr em causa o matos, que efectivamente gosta do clube, a realidade é que a recente tentativa para o sport ter minis foi mal feita. não pode ser em setembro/outubro; tem que ser em março/abril. espero que o sport resolva alguns problemas que tem e continue a ser um baluarte no basquetebol conimbricense

Bruno disse...

Sim é verdade que o sport tem muitos problemas, só que aqueles k os apontam e outros que só criticam, nada fazer para ajudar... muitos nem 1 jogo foram ver este ano, mas vão as assembleias falar mal de tudo e de todos, só porque gostam de ser do contra, da oposição, de falar mal do trabalho dos outros. Sem o apoio de todos os que se dizem amigos do sport é mais difícil. Falta gente para trabalhar! Falta apoio aos poucos que fazem alguma coisa. Concordo que sem formação o sport vai acabar por morrer, mas o problema é k o pavilhão da Palmeira está num ponto da cidade que já morreu à mt tempo. Onde só existem parques de estacionamento e escritórios, onde as casas que restam, estão a ser demolidas para se fazer um metro que nunca mais chega. Temos um pavilhão velhinho, que precisa de obras (é mesmo nosso!!! Ao contrario de outros clubes que não tem pavilhão). As pessoas só de olharem para a entrada, tem medo de o conhecer. Resta um grupo de amigos, que por amor a um jogo e a um clube vão dando o máximo, ser receber nada em troca, para que um dos clubes com mais tradição a nível de basquetebol em Coimbra e no país continue, com a modalidade que é sinónimo do seu nome e história. E esse mérito, ninguém lhes pode tirar.
Tb não posso deixar de dar uma palavra ao futsal do sport, que apesar de só terem começado este ano, estão a fazer um excelente trabalho, principalmente o João que é uma excelente pessoa e que é incansável no trabalho que está a desenvolver, para ele, um abraço também.

Anónimo disse...

Pois é! Nunca vi uma equipa tão fraquinha na minha vida como esta do SPORT! agora também entendo o porquê! Só sabem andar na net a responder a críticas em vez de jogarem como deve ser! A culpa em grande parte é o treinador, visto que é o que responde mais vezes! Caro amigo Bruno Rodrigues, eu como antigo atleta da casa, envergonho-me do seu comportamento neste fórum! A única coisa acertada que disse foi que q equipa tinha de responder ás críticas dentro de campo, mas mesmo assim o senhor cometeu um erro grave ao dizer uma coisa destas! Isto, claro, não é uma crítica doque disse, mas sim onde disse! Já viu algum treinador a responder a críticas num blog? Já viu algum treinador a dar recados aos seus jogadores num blog, desrrespeitando por completo o chamado "balnerario"?
Caro amigo Bruno, eu que tanto suei por essa camisola, gostaria que o senhor não me envergonha-se tanto! Tenha postura nos jogos! Vá bem vestido, ao menos já que como treinador não é bom, fassa por parece-lo! Será que estou a pedir muito?

Para a malta da equipa, tenham um comportamento mais digno ok? Joguem o que sabem e não liguem muito ás táticas do vosso treinador! vcs sabem mais que ele de certeza!

abraço a toda a malta!

Anónimo disse...

concordo com voçe totalmente! este treinador para além de nao ter nivel aparente..confirma-se aqui na net onde como um menino de 10 anos faz post e escreve comment! BRUNO OLHO DA RUA JÁ

Anónimo disse...

Eu infelizmente sou obrigado a concordar com as últimas criticas! É no minimo vergonhoso como este treinador aborda este forum! É patetico o comportamento deste senhor! Já não bastava passar os jogos a tirar "macacos" do nariz, o que é um alvo de gozo de todos os nossos adversários, ainda vem responder a críticas como um miudo de 14 anos! Caro bruno, tenha vergonha no seu comportamento! Cresca e respeite o orgulho que nós ex atletas temos do nosso clube! Pare de nos envergonhar! Seja competente!
Nos jogos, vista-se bem e não meta esse dedo no nariz e na boca de seguida! Evite continuar a ser alvo de chacota de todos neste campeonato!

Não me leve a mal, pois quem lhe avisa, seu amigo é!

Anónimo disse...

secalhar até concordo que um treinador não deverá dar respostas num blog... mas um treinador também não deve insultar outro num blog, muito menos escudado no anonimato... digo isto porque é claro que os últimos comentários são de algum treinador que quer o lugar do bruno... e só conheço um capaz de o fazer e que, por acaso, está mortinho por uma oportunidade de voltar a pegar numa equipa... o antecessor... ls...

Anónimo disse...

Anónimo antes de mandares bocas foleiras e abordares assuntos dos quais, pelos vistos, não percebes nada, vai primeiro aprender a escrever, já que o teu forte não é o português! Se quiseres posso-te referir alguns nomes de escolas primárias fantásticas, porque a julgar pelos teus comentários, deves ter uma mentalidade de uma criança de 7 ou 8 anos (já pra não falar dos erros ortográficos)!!!! Só sabes criticar o que me leva a concluir que tens muita inveja e dor de cotovelo, por isso cresce e aparece! Como já foi aqui referido o treinador não apresenta ainda uma experiência muito vasta, mas o que é certo é k a equipa vai em 2º lugar e só depende de si mesma pra ir à fase final, por isso tira as tuas próprias conclusões! Se o teu objectivo era destabilizar, ou provocar irritações na equipa, bem que podes esperar sentado! Eles estão mais unidos do que nunca! Força SPORT e boa sorte para os jogos que faltam! Quanto ao treinador só espero que continue o bom trabalho e que venha proporcionar mais alegrias a todos aqueles que apoiam esta grande e mítica equipa!

Anónimo disse...

a que anónimo respondeste? se foi ao anterior, estás a passar ao lado de uma questão importante... e que pode mexer com o grupo nás próximas semanas...

Unknown disse...

Como há aqui muitos comentários e a maior parte deles pouco acertados, tenho de intervir novamente apesar de já não ter grande pachorra para tanta intriguice e mal dizer.
E nem sequer sei a quantas pessoas vou responder, apesar de estar convencido que o anónimo que tem a mania que percebe de basquetebol, mas que fala de tudo menos disso, se entretem a comentar a mesma notícia várias vezes seguidas (sempre com um nivel baixissimo, e daí eu ter a certeza que é sempre o mesmo), para dar a ideia de que existem vários insatisfeitos.
Caso ainda não tenhas reparado, e se calhar ainda não reparaste mesmo porque não acredito que consigas chegar lá, todos os atletas que se pronunciam neste forum estão 100% ao lado do treinador e, a cada comentário que fazes, a união irá ser maior; assim, se o objectivo é lançar a confusão para dentro do grupo, garanto-te já que terás de mudar de tática.
Em segundo lugar, caso ainda não tenhas reparado, e se calhar ainda não reparaste mesmo porque não acredito que consigas chegar lá, este post foi escrito por mim, que sou atleta, e os elogios que aí se fazem ao treinador são acompanhados por todos os meus colegas de equipa.
Em terceiro lugar, e para te mostrar como o Bruno, apesar de menos experiente demonstra um nivel já superior a muitos outros treinadores, remeto-te para o post que escrevi, onde relato dois casos em que ele mostrou toda a sua qualidade, um em que com uma jogada desenhada por ele a 4 segundos do fim do jogo com o ginásio arranjou maneira de nos dar vantagem no confronto directo e outra como rodando 10 jogadores conseguiu vencer facilmente a equipa que até aí ia imbatível.
Em quarto lugar, espanta-me muito que seja após duas vitórias contra os adversários teoricamente mais fortes da nossa zona, que tu venhas dizer que somos muito fraquinhos e que não jogamos nada. Não achas esquisito? Não estaremos nós a apertar os calcanhares da tua verdadeira equipa? Infelizmente, como a coragem não é o teu forte, não saberemos, mas não penses que somos burros e que te basta dizer que és ex-atleta do SPORT para convenceres toda a gente.
Em quinto lugar, não nos incomoda nada que tu aches que somos muito fracos e que somos a pior equipa a jogar basquet. Não se pode agradar a gregos e a troianos, não é? Enquanto formos ganhando os nossos jogos, como vai acontecer até ao fim do campeonato, até podes vir dizer que nós deviamos era ir pro ballet, que a nós não nos incomoda nada. Somos superiores às tuas críticas mesquinhas.
Em sexto lugar, acho piada vires criticar a falta de nivel do Bruno em responder às críticas no blog. Ouve lá meu idiota:MAS TU ALGUMA VEZ TIVESTE CORAGEM PARA LHE FAZER ESSAS CRÍTICAS FRONTALMENTE PARA ELE TE PODER RESPONDER NA CARA? NÃO TE ESCONDES TU ATRÁS DE UM ANONIMATO COBARDE E NÃO DESTILAS O TEU VENENO BARATO POR TRÁS DA CAPA QUE ESTE BLOG TE OFERECE? COMO É QUE QUERES QUE ELE SE DEFENDA SEM SER ATRAVÉS DO MESMO MEIO?
Para terminar, no que a ti diz respeito porque, sinceramente, não mereces que gaste nem mais uma palavra contigo, aconselho-te a procurares desestabilizar outras equipas, porque na nossa garanto-te o insucesso. Estamos fortes, unidos, confiantes, a ganhar jogo atrás de jogo, só dependemos de nós para chegar à segunda fase, e tudo que disseres só irá servir para nos rirmos entre todos quando nos estivermos a equipar antes dos treinos e para nos unirmos ainda mais para ganharmos cada jogo que falta disputar. Por isso agradeço a força que nos dás todas as semanas e só espero que não desistas de nos motivar.
Quanto ao comentário do outro anónimo, garanto-te que o Santarino era incapaz de fazer aquilo que tu estás a dizer. Tem alguns defeitos, como todos nós, mas é das pessoas mais leais que conheço e nunca iria fazer isso ao BRuno ou a nós atletas, que na maioria somos seus amigos. Gosta muito de nós e nós gostamos muito dele e tudo aquilo que possa fazer por nós, por muita vontade que tenha de nos treinar novamente, será só para nos ajudar, e nunca para nos prejudicar.
Tenho a certeza que esse comentador de baixo nível e cobarde que nada diz de construtivo é um daqueles que se entretem a formar clãs nas horas vagas e que pensa que, fazendo-se passar por um de nós, conseguirá minar a nossa confiança e a nossa união. Está muito enganado como penso ter ficado claro e como demonstram os últimos resultados.
A história faz-se no fim, e no fim do campeonato veremos quem tinha razão; uma coisa é certa, aconteça o que acontecer, ganhemos ou percamos todos os jogos até ao fim, haverá algo que sempre ficará: a amizade entre todos e o espírito fantástico de companheirismo e união que eu nunca encontrei nos outros clubes por onde passei.
Abraço a todos os meus colegas de equipa, ao coach Dennis, e vamos lá ganhar o próximo joguinho em Leiria que isso é que interessa.

Unknown disse...

Boa Mike! Assino por baixo!

Anónimo disse...

depois de voltar a ler com muita atenção mais esta sequência de mensagens, apenas para dizer que há de facto vários anónimos a botar faladura neste blog. eu sou um deles e procurei lançar alguns temas importantes para o futuro do sport. sem insultar ninguém. não deixem de dar atenção a quem vos critica de forma construtiva, ainda que anonimamente

Unknown disse...

Mas era bom que se identificassem de alguma maneira. Com um qualquer nick inventado mas permanente, ou uma assinatura qq no fim do comentário, porque senão torna-se muito confuso e a discussão dificil!

Anónimo disse...

caro andré, a discussão é importante para o sport. discussão elevada, claro. perto de completar 100 anos de existência, o "nosso" sport (permite-me que o trate assim, embora esteja afastado há muito tempo) está a morrer aos poucos. no meio desta confusão de mensagens anónimas, algumas com o único intuito de ofender e lançar confusão, há outras importantes, com conteúdo, e tenho-me apercebido, de facto, do carinho que voces (jogadores e treinadores) têm pelo clube. o facto de manterem o basquetebol no sport é de extrema importância! mas façam mais... promovam a discussão; exijam dos directores e dos sócios; mobilizem cada vez mais pessoas; sejam exemplos dentro do campo; e ajudem o matos (e companhia) na tentativa de trazer miudos (vida) ao sport, passo que considero vital. se assim fizerem (e conseguirem) prestarão um serviço ainda maior ao sport club conimbricense. prometo que nos próximos jogos, de extrema importância para o vosso sonho (não utopia), lá estarei a apoiar-vos, ainda que anonimamente.

ps: e tenham paciência com os anónimos

Bruno disse...

O k acabou de escrever é muito bonito, é bom saber que Há mais pessoas que gostam do nosso clube! Mas e o Sr. o k tem feito pelo clube nos últimos tempos? Quantos miúdos consegue o senhor levar para o Sport se tivermos formação? Que apoio poderá dar o Sr. se tivermos equipas na formação? Durante 2 anos (antes de ser treinador dos seniores)tive perto de 20 jovens (uma equipa de mini-basket e uma de iniciados), no ano passado tínhamos 6 ou 7 jovens para iniciar uma equipa de juniores, mas não vi nenhum sócio ou amigo do sport a disponibilizar algum do seu tempo para ajudar...
Para melhorar o Sport é necessario a ajuda de todos, não basta falar o que está mal ou o que não é feito!

Bruno disse...

Já agora, e visto que afinal vem ate ao nosso blog pessoas que se interessam também pelo clube, e não somente arruaceiro sem formação ou educação, a mandar umas bocas foleiras.
Porquê que não tivemos uma única lista para concorrer as eleições do clube? Não serão os sócios e amigos do Sport que estão de fora, também culpados do estado em que se encontra o nosso amado clube?

Anónimo disse...

caro bruno, não digo que quem está fora não se deva aproximar do clube para ajudar. mas quem está dentro é que cria o entusiasmo. não aponte o dedo a quem está fora, pois a história dos clubes faz-se com quem está (esteve) dentro ("só faz falta quem cá está")

Bruno disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bruno disse...

É bem verdade mas se pensarmos assim, não tarda nada, deixa de haver pessoas no clube e assim ele acaba. Não se pode é pedir a quem já dá muito de si, para fazer o trabalho dos outros, que um trabalhe por 4 ou 5. O problema é que ainda ninguém conseguiu por a mão nos apartamentos que pertencem ao Sport, porque se isso fosse fácil, de certeza que não iriam faltar sócios para fazer listas e gente a querer “AJUDAR”…
A equipa sénior do Sport faz o seu papel, todos os atletas das outras modalidades fazem o seu papel…
Só falta que todos os outros também façam alguma coisa porque, só com conversa não vão melhorar nada.
Eu apenas ponho a mão no fogo pelos meus atletas, posso garantir que dão tudo dentro de campo! Treinar e jogar, representar o clube com dignidade é o trabalho deles, a mais não são obrigados. O meu é fazer com que tenham o mínimo de condições para continuar a jogar e a ganhar pelo Sport. O resto é para a direcção presente, para as futuras e para os sócios e simpatizantes, pois não conheço clube nenhum no mundo a funcionar de maneira diferente!

Anónimo disse...

Bruno disse: "Já agora, e visto que afinal vem ate ao nosso blog pessoas que se interessam também pelo clube, e não somente arruaceiro sem formação ou educação, a mandar umas bocas foleiras."
Certamente leste todos oso comentários como eu, e certamente muitos desses aaruaceiros sem formaçao ou educaçao pertencem ao teu clan de lanhadores e k ja têm algumas derrotas devido ao excelente basket k praticam, volto a frisar k ganharam a uma equipa k ia invicta, que era de VISEU composta por juniores A a grande parte, e tb dizer k a questao dos anonimatos vos faz tanta confusao, pq é k vçs vao para outros blogs fazer o mesmo???
Nao sejam burros pq todos têm telhados de vidro, e ja agora eu sou o shaqfu

Anónimo disse...

fiquei maravilhado pelas intervençoes de um tal senhor chamado CARDAO MACHADO, pq será, se calhar é o socio maioritario do vosso clube, ahahahahha
Mais uma vez Shaqfu de VISEU

Anónimo disse...

Capitão:
Dirijo-me a ti, como representante de toda a equipa e pq sei k facilmente me identificas.
Como vosso amigo e sócio do sport penso k seria aconselhável deixarem de responder via blog a um elevado conjunto de anónimos, cujo único propósito é desestabilizar.
Dêem as respostas apenas e só em campo e deixem a net para quem pouco ou nada sabe de basket.
Relativamente aos assuntos internos do clube, devem ser discutidos em local próprio e não por aqui com pessoas que nada sabem mas gostam de mandar umas papaias.
Um abraço e boa sorte para o resto da época.

P.S. - Aquela zoninha do ACERT durante 40min veio mesmo a calhar...He!he!he!

Unknown disse...

HEHE!! GOT IT!! Por acaso aquela zoninha foi bem fixe!

Por mim deixei de responder a esses comentários que te referes e aconselhei os meus colegas e amigos a fazerem o mesmo mas mais não posso fazer!

E as respostas em campo vão continuar, isso não dúvides!

Obrigado pela força!

S P O R T...SPORT SPORT SPORT!

Anónimo disse...

compreendo que não respondam, mas é pena que deixem morrer este espaço por causa da arruaça de alguns, que vocês não sabem quem são. assim eles ficam a ganhar...