Derbi do distrito de Coimbra entre a forte equipa do Montemor e o recém promovido Conimbricense. Os locais começaram muito fortes com uma defesa muito agressiva e com uma elevadíssima percentagem de lançamento exterior, cavando desde início um fosso grande entre as duas equipas. Os visitantes não conseguiam impor a sua elevada estatura, nem a nível ofensivo, nem a nível defensivo. Com um colectivo muito coeso e muito bem organizado, o Sport chegou ao fim do primeiro período com uma vantagem de 15 pontos. O segundo período trouxe um maior equilíbrio. Com algumas alterações na equipa o treinador do Montemor, conseguiu trazer alguma agressividade a um conjunto que parecia apático e a reacção foi quase imediata, com rápidos contra-ataques, na sequência de alguma desconcentração dos de Coimbra. E de repente o jogo voltou a ter emoção, com maior acerto dos forasteiros e com bons momentos de basquetebol, chegando o intervalo como vantagem do Sport por 9 pontos. O descanso foi mau conselheiro para o conimbricense que entrou para o terceiro período muito nervoso, não conseguindo assentar o seu jogo, facto que foi sendo aproveitado pelo Infante de Montemor para se aproximar no marcador até aos 4 pontos. Mas um desconto de tempo pedido pelo treinador dos locais acordou a sua equipa da letargia em que estava a cair, e com dois lançamentos de 3 pontos quase consecutivos, voltaram à diferença na casa das dezenas. Entrava-se para o último período com a sensação que ainda nada estava resolvido e assim foi. O Montemor conseguiu novamente colar-se no marcador e voltou a aproximar-se até aos quatro pontos, mas numa altura em que poderia aproximar-se mais falharam diversos lançamentos nas zonas próximas do cesto, facto esse que os locais aproveitaram para se distanciar definitivamente no marcador, ganhando uma vantagem decisiva. No minutos finais o Sport controlou exclusivamente o marcador, jogando declaradamente com o tempo de jogo, esgotando mesmo alguns ataques sem lançar, mas garantindo uma vitória tranquila.
Ficha Técnica
Sport (64): P. Fernandes (4);, J. Pereira (2); P. Rebelo (15); M. Rodrigues (20); A. Machado; B. Rodrigues; J. Silva (3); P. Robalo (3); B. Cunha (11); N. Pinto (6); V. Santos; A. Santos
Treinador: Fernando Guimarães
Infante Montemor (51): M. Leitão; J. Vieira (4); R. Ribeiro (14); A. Lourenço (5); L. Jóia (6); A. Coelho (5); J. Soares (11); J. Lourenço (5); T. Saraiva (1)
Treinador: Paulo Galvão
Marcha do Resultado: 1º Per. 23-08; 2º Per. 37-28; 3º Per. 54-44; 4º Per. 64-51
1 comentário:
Pessoal eu acho que temos equipa para fazer melhor.
O porto foi superior a nós é verdade. Na palmeira vamos mostrar quem manda. Temos equipa para fazer mais, se todos nós dermos o máximo fazemos um grande campeonato.
Força malta!
Enviar um comentário