domingo, outubro 17, 2010

Campeonato Nacional da CNB1 - 1ª Jornada - Sanjoanense vs Sport

Iniciou-se neste sábado o Campeonato de Basquetebol da CNB1, tendo o Sport Club Conimbricense viajado até São João da Madeira para a partida inicial. O jogo começou numa toada muito nervosa para ambas as equipas, com muitos lançamentos falhados e turnovers. A equipa da Sanjoanense tentava fazer-se valer da experiência do sue americano Shawn Jackson, o qual foi sendo anulado com mestria pelos conimbricenses, que se mostravam fortes no jogo exterior com Pedro Rebelo e Mauro Rodrigues a assumirem o comando da partida. O final do primeiro período chegou com os de Coimbra na frente por apenas um ponto. no segundo período deu-se lugar a alguma rotação nas equipas tendo os nortenhos sido mais fortes nesse aspecto aproveitando uma maior experiência neste escalão para ganhar uma vantagem de sete pontos ao intervalo. Previa-se uma segunda parte muito emotiva e tal veio a acontecer. Ambas as equipas faziam valer as suas armas e a Sanjoanense continuava a forçar o jogo interior com os seus postes a concretizarem bem perto do cesto e os conimbricenses apostavam no seu forte jogo exterior e em penetrações vigorosas para o cesto. à entrada do derradeiro parcial os locais venciam por apenas 3 pontos. Foram dez minutos muito emotivos e com bastantes pontos de ambos os lados. A aposta no jogo inteiror da sanjoanense era cada vez mais clara tendo os visitantes convertido neste parcial 20 pontos da linha de lance livre. Os três derradeiros minutos foram de alternância no marcador tendo o Sport uma vantagem de 2 pontos que não soube gerir e, mesmo a dezasseis segundos do final, quando perdia por 4 pontos não se deram por vencidos. Com a conversão de dois lances livres e posterior roubo de bola na reposição dos nortenhos, os de Coimbra mantiveram a chama mas não conseguiram converter esse lance acabando por suceder uma falta anti desportiva que decidiu de imediato o encontro. Destaque nos locais para Shawn Jackson e nos visitantes para a dupla Pedro Rebelo e Mauro Rodrigues. Os conimbricenses mostraram que poderão fazer um campeonato interessante neste seu regresso à CNB1.

Ficha Técnica:

Sanjoanense (94): J. Almeida (9); J. Teixeira (11); J. Barbosa (7); S. Rodrigues (); J. Antunes (); F. Cruz; M Silva (); R. Fião (); V. Santos; P. Almeida; N. Cunha; S. Jackson (22)
Treinador: Rui Resende

Sport (88): J. Silva (3); J. Pereira (6); Pedro Rebelo (27); M. Rodrigues (26); B. Rodrigues; P. Robalo (8); R. Francisco; B. Cunha (10); N. Pinto (6); V. Santos; A. Santos (2); T. Roça
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 13-14; 2º Per. 41-34; 3º Per. 61-58; 4º Per. 94-88

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes da crónica do jogo, deviam ser dadas explicações sobre a formação da equipa. É importante que sejam dadas, porque o caminho seguido configura o derradeiro golpe fatal no velho Sport Club Conimbricense...

André disse...

Este deve ter sido um belo espetáculo, pois um resultado com tantos pontos não se vê sempre. No entanto, 94 pontos sofridos é muito ponto. Há que melhorar na defesa malta. Vamos lá!

Força Sport!