domingo, junho 13, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 12ª Jornada - Sport vs Oliveirense

Defrontavam-se no pavilhão da Palmeira o terceiro e o primeiro classificado. Ambas as equipas já tinham a sua classificação definida por isso esperava-se um bom espectáculo de basquetebol. Começaram melhor os locais com uma defesa muito agressiva anulando o base João Abreu e revelando muito acerto nas acções ofensivas, chegando rapidamente a 12-0. Reagiu a experiente equipa de Oliveira de Azeméis com quatro lançamentos de três pontos convertidos e ganhando a luta das tabelas, chegou mesmo ao final do primeiro período a vencer por 4 pontos. No segundo parcial, houve uma certa rotação das equipas poupando as suas melhores unidades para a segunda parte e a produção ofensiva ressentiu-se um pouco, mantendo-se o equilíbrio, bem expresso no parcial destes segundos dez minutos, com uma igualdade a 12 pontos. O intervalo chegava com as duas equipas claramente no jogo e esperava-se uma segunda parte de grande equilíbrio e emoção. Entrou novamente melhor o Conimbricense, voltando a acertar na defesa ao base da Oliveirense, limitando assim o ataque dos forasteiros e saindo para rápidos contra-ataques e com uma boa combinação jogo interior- jogo exterior, revelando uma elevada percentagem de concretização no ataque. No entanto, os visitantes continuavam em vantagem à entrada para os dez minutos finais. E aqui foi o Sport a ser mais forte. Com sucessivas penetrações a originarem idas para a linha de lance livre ou então assistências para lançamentos de três pontos, os de Coimbra realizaram um parcial quase de sonho a nível ofensivo, concretizando 25 pontos. Respondeu a Oliveirense apostando na clara vantagem de estatura no jogo interior causando dificuldades os muitos centímetros de João Rocha. A pouco mais de um minuto do final o Sport detinha uma vantagem de 8 pontos mas ainda sofreu com dois triplos consecutivos. No entanto não tremeram da linha de lance livre no final garantindo uma grande vitória. Arbitragem muito fraca da dupla que se deslocou de Leiria.

Ficha Técnica:

Sport (76): P. Fernandes; J. Pereira (15); J. Nunes (12); M. Rodrigues (20); B. Rodrigues (4); R. Valadão (12); P. Robalo (6); R. Pimenta; E. Bernardes; N. Pinto (2); V. Santos (5)
Treinador: Fernando Guimarães

Oliveirense (74): J. Abreu (25); R. Costa (4); R. Andrade (5); R. Silva; D. Gonçalves; N. Freitas (10); R. Júnior (6); R. França; I. Soares; P. Martins (5); M. Matos (6); J. Rocha (13)
Treinador: Ricardo Ferreira

Marcha do Resultado: 1º Per. 17-21; 2º Per. 29-33; 3º Per. 51-52; 4º Per. 76-74

Parabéns a todos pela época fantástica que fizemos. Deixa um ligeira sabor amargo porque creio que saímos todos com a consciência que poderíamos ter subido de divisão, no entanto, estou super orgulhoso por fazer parte desta equipa que ao longo de toda a época fez grandes sacrifícios que por pouco não foram recompensados. Espero poder contar com todos vocês na p´roxima temporada para mais um ataque à CNB1.
S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

2 comentários:

Unknown disse...

Ouvi dizer que está a ser preparado um livro sobre a história do sport. Tenho imensos elementos, recolhidos da minha vida enquanto investigador de história local e regional. A direcção que veja se eu posso ser útil em algo. 12 anos a recolher é já considerável o volume...

Cumprimentos

João Pinho

Anónimo disse...

Grande época Sport! Adorei a experiência, tecnico, e colegas.
Espero que um dia se volte a repetir.
Grandioso abraço a todos e tenham uma grande época.
No Sport mandamos nós!


Rui Valadão #13