Depois de na véspera ter vencido a equipa do GDAS, o Sport recebia a jovem equipa da Madeira. Com algumas ausências por lesão os da casa iniciaram o jogo com um ritmo muito vivo. Os madeirenses não conseguiam alimentar o sue jogo interior devido à grande pressão dos de Coimbra, que limitaram o jogo do adversário ao tiro exterior. Chegou o final do primeiro período com a vantagem dos da casa por 6 pontos. No início do terceiro período assistiu-se a um Sport de grande nível com um Mauro Rodrigues completamente endiabrado marcando inúmeros pontos em contra-ataque e com uma percentagem de lançamento de tiro de média distância muito elevada. A complementar os conimbricenses apresentaram uma defesa asfixiante limitando em muito todos os movimentos atacantes do CAB que só marcou pontos de lance livre ou em segundas bolas. Chegou o intervalo com a vantagem dos de Coimbra por 40-26. Ao invés do dia anterior o intervalo não trouxe grandes alterações ao cariz do jogo mantendo-se a toada dominadora dos locais que continuavam a defender com uma garra e intensidade tremendas, manietando o ataque dos madeirenses e saindo para velocíssimos contra-ataques ou então para ataques organizados sempre muito bem bem preparados para um lançamento fácil, continuando o CAB a somar pontos somente da linha de lance livre. No derradeiro parcial continuou a superioridade dos de Coimbra que continuaram a somar pontos mas, devido à rotação de plantel promovida pelo treinador, diminuíram a intensidade defensiva permitindo maiores veleidades aos visitantes. Vitória justa do Conimbricense que assim ao fim de duas jornadas assume o comando da Fase Final com duas vitórias. Destaque neste encontro para Mauro Rodrigues que fez uma exibição fantástica quer a nível ofensivo (39 pontos), quer a nível defensivo, e para o coesão da equipa do Sport Club Conimbricense.
Ficha Técnica:
Sport (85): P. Fernandes (3); J. Nunes (10); A. Morais; M. Rodrigues (39); J. Brás (2); B. Rodrigues; R. Valadão (9); P. Robalo (10); R. Pimenta (2); R. Seabra; E. Bernardes; V. Santos (10).
Treinador: Fernando Guimarães
CAB "B" (59):M. Gomes(2); J,. Correia (10); J. Vieira (15); V. Ornelas (4); M. Gomes; B. Cavalvante (11); N. Batista (2); E. Lucas (11); E. Silva (4).
Treinador: Ricardo Montes
Marcha do Resultado: 1º Per. 19-13; 2º Per 40-26; 3º Per 64-39; 4º Per 85-59
Sem comentários:
Enviar um comentário