domingo, abril 25, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 3ª Jornada - Sport vs Diogo Cão

Jogo entre os dois primeiros da classificação o que perspectivava um encontro equilibrado. Como vem sendo hábito, os de Coimbra entraram muito fortes no encontro fazendo do contra-ataque a sua principal arma, sempre muito rápidos a efectuar a transição após períodos de grande intensidade defensiva. Os de Vila Real não conseguiam impor o seu forte jogo interior vendo-se limitados a pontos de segundos lançamentos. No segundo período a história de jogo foi diferente. Os conimbricenses não mantiveram o elevado ritmo que tinham apresentado, e os transmontanos aproveitaram, com o seu jogo sereno e apostando claramente no jogo interior para causarem pressão nos locais, anulando a desvantagem que tinham do primeiro período,limitando o Sport a apenas sete pontos em dez minutos. O intervalo foi bom conselheiro para os da casa que entraram novamente com a mentalidade vencedora do primeiro período e os forasteiros voltaram a sentir dificuldades em colocar em prática o seu jogo pois a intensidade defensiva dos de Coimbra era muito forte. Esta atitude valeu ao Conimbricense vários contra-ataques eficazmente concretizados, o que levou a que no final do terceiro parcial a sua vantagem fosse de nove pontos. No último período a tendência do jogo manteve-se com o Sport a saber gerir a sua vantagem, aproveitando para concretizar as suas oportunidades da linha de lance livre, enquanto o diogo Cão tentava a sua aproximação no resultado através de lançamentos de três pontos. Destaque para o trabalho defensivo dos de Coimbra, com destaque para Nuno Pinto que fez um jogo irrepreensível neste aspecto. Deste modo o Sport segue invicto nesta Fase Final com três vitórias em outros tantos encontros


Ficha Técnica:

Sport (74): J. Pereira; J. Nunes (7); M. Rodrigues (23); R. Pimenta; B. Rodrigues; R. Valadão (13); P. Robalo (10); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto (6); V. Santos; J. Brás (15)
Treinador: Fernando Guimarães

Diogo Cão (64): J. Pinto (16); C. Almeida (19); O. Gonçalves (4); A. Monnet; J. Borges; D. Pereira (10); N. Gonçalves (5); H. Afonso (10); N. Rocha; J. Dias; T. Oliveira
Treinador: Orlando Gonçalves

Marcha do Resultado: 1º Per 25-15; 2º Per 32-32; 3º Per 52-43; 4º Per 74-64

domingo, abril 18, 2010

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 2ª Jornada - Sport vs CAB "B"

Depois de na véspera ter vencido a equipa do GDAS, o Sport recebia a jovem equipa da Madeira. Com algumas ausências por lesão os da casa iniciaram o jogo com um ritmo muito vivo. Os madeirenses não conseguiam alimentar o sue jogo interior devido à grande pressão dos de Coimbra, que limitaram o jogo do adversário ao tiro exterior. Chegou o final do primeiro período com a vantagem dos da casa por 6 pontos. No início do terceiro período assistiu-se a um Sport de grande nível com um Mauro Rodrigues completamente endiabrado marcando inúmeros pontos em contra-ataque e com uma percentagem de lançamento de tiro de média distância muito elevada. A complementar os conimbricenses apresentaram uma defesa asfixiante limitando em muito todos os movimentos atacantes do CAB que só marcou pontos de lance livre ou em segundas bolas. Chegou o intervalo com a vantagem dos de Coimbra por 40-26. Ao invés do dia anterior o intervalo não trouxe grandes alterações ao cariz do jogo mantendo-se a toada dominadora dos locais que continuavam a defender com uma garra e intensidade tremendas, manietando o ataque dos madeirenses e saindo para velocíssimos contra-ataques ou então para ataques organizados sempre muito bem bem preparados para um lançamento fácil, continuando o CAB a somar pontos somente da linha de lance livre. No derradeiro parcial continuou a superioridade dos de Coimbra que continuaram a somar pontos mas, devido à rotação de plantel promovida pelo treinador, diminuíram a intensidade defensiva permitindo maiores veleidades aos visitantes. Vitória justa do Conimbricense que assim ao fim de duas jornadas assume o comando da Fase Final com duas vitórias. Destaque neste encontro para Mauro Rodrigues que fez uma exibição fantástica quer a nível ofensivo (39 pontos), quer a nível defensivo, e para o coesão da equipa do Sport Club Conimbricense.

Ficha Técnica:

Sport (85): P. Fernandes (3); J. Nunes (10); A. Morais; M. Rodrigues (39); J. Brás (2); B. Rodrigues; R. Valadão (9); P. Robalo (10); R. Pimenta (2); R. Seabra; E. Bernardes; V. Santos (10).
Treinador: Fernando Guimarães

CAB "B" (59):M. Gomes(2); J,. Correia (10); J. Vieira (15); V. Ornelas (4); M. Gomes; B. Cavalvante (11); N. Batista (2); E. Lucas (11); E. Silva (4).
Treinador: Ricardo Montes

Marcha do Resultado: 1º Per. 19-13; 2º Per 40-26; 3º Per 64-39; 4º Per 85-59

Campeonato da CNB2 - Fase Final Zona Norte - 1ª Jornada - Sport vs GDAS

Início da Fase Final do Campeonato da CNB2 no Pavilhão da Palmeira com os Conimbricenses a receberem o André Soares de Braga. Previa-se uma partida equilibrada devido à experiência dos bracarenses mas o Sport cedo começou a provar o porquê de terem perdido somente uma vez na fase regular. Com uma defesa bastante pressionante e com um João Nunes endiabrado, marcando os primeiros 6 pontos da equipa, os conimbricenses ganharam uma vantagem cedo e o primeiro parcial terminou com a vantagem dos locais por 8 pontos. No segundo período a equipa de Braga continuava sem conseguir responder à impetuosidade defensiva do Sport que lançando venenosos contra-ataques, frutos de uma defesa muito agressiva, ia conseguindo acrescentar pontos no marcados. O GDAS não conseguia explorar o seu forte jogo interior e os seus lançamentos de três pontos teimavam em não entrar. Chegava o intervalo com os de Coimbra a vencerem por16 pontos. No início da segunda metade os visitantes entraram confiantes em dar a volta ao resultado e com uma atitude muito forte, com muita pressão nos jogadores mais influentes dos conimbricenses e com os lançamentos exteriores finalmente a entrarem, conseguiram, com um parcial de 8-0 aproximar-se no marcador e colocar pressão no da casa. Os de Coimbra não lidaram bem com este facto e desorientaram-se, perdendo inúmeras bolas fáceis no ataque e permitindo aos visitantes entrar no derradeiro parcial perdendo por apenas 2 pontos. Entrava-se então para o 4º período com o vencedor por encontrar. Mas os conimbricenses mostraram toda a sua garra e atitude voltando a ser a equipa que tinham sido na primeira parte. Colocando imensa pressão nos jogadores exteriores e com uma defesa interior bastante agressiva, limitaram o ataque dos bracarenses e nos processos ofensivos souberam explorar melhor os espaços livres e com mais acerto que no primeiro período alargaram novamente a vantagem para os 12 pontos finais. Assistiu-se a um excelente jogo no velhinho pavilhão da palmeira o qual se espera que assista a novas tardes de glória.

Ficha Técnica

SPORT (63): P. Fernandes; J. Nunes (15); M. Rodrigues (16); B. Rodrigues (7); R. Valadão; P. Robalo (12); R. Pimenta (1); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto (4); V. Santos (2); J. Brás (6)
Treinador: Fernando Guimarães

GDAS (51): J. Ribeiro(2); R. Marques (17); J. Marques (2); C. Gravato; L. Castanheira (5); P. Carvalho (2); N. Faria (10); R. Martins (7); C. Rebelo; H. Lavaeter (2); D. Rocha (4).
Treinador: André Santos

Marcha do Resultado: 1º Per 15-08; 2º Per 35-19; 3º Per 42-40; 4º Per 63-51