terça-feira, maio 26, 2009

Fase Final Zona Norte - 7ª Jornada - Sport vs Illiabum B

O sport recebia em casa o primeiro classificado que se apresentava em Coimbra desfalcado de vários dos seus jogadores mais influentes. Começou muito mal a equipa da casa com inúmeros trnovers e com lançamentos precipitados, perante uma jovem equipa de Ílhavo, que jogava bem tanquila. com apenas nove pontos marcados, os de Coimbra partiram para o segundo período com a obrgação de fazer mais e melhor e foi isso que aconteceu. Com mais mobilidade no ataque e com uma defesa bastante agressiva, arrancaram para um parcial bem conseguido que os deixou a apenas um ponto dos de Ílhavo ao intervalo. Mais uma vez o intervalo foi mau conselheiro e o terceiro período foi novamente de desnorte para os sportistas. Com um ataque bastante confuso e com uma defesa permissiva, deixaram que os visitantes ganhassem nova vantagem entrando para o derradeiro período com 4 pontos para recuperar.Neste período a equipa mostrou-se muito dependente do jogo exterior e da inspiração de Mauro Rodrigues que com a fadiga acumulada do úlitmo encontro não conseguiu desta vez levar o sport à vitória final. Destaque para o bom coportamento da jovem equipa do Illiabum que demonstrou que tem uma escola de basket que continua a produzir frutos.

Ficha de Jogo:

Sport (61): P. Fernandes (13); J. Nunes (2); A. Morais, M. Rodrigues (23); B. Rodrigues (12); B. Pinheiro; R. Seabra (4); E. Bernardes (1); N. Pinto (1); V. Santos (5)
Treinador: Fernando Guimarães

Illiabum B (68): J. Sá (5); J. Neves (10); M. Almeida; F. Ferreira (7); R. Ferreira (11); R. Gomes; R. Morgado (13); J. Ajupligue (6); A. Kravtsov (16)
Treinador: Alexandre Pires

Marcha do Resultado: 1º Per: 09-12; 2º Per: 29-30; 3º Per: 42-46; 4º Per: 61-68

Fase Final Zona Norte - 6ª Jornada - Sport vs Beira - Mar

Em plena Queima das Fitas o Sport recebia a madura equipa do Beira-Mar, tentando voltar à luta pela subida de divisão. Era um jogo de vida ou morte para os de Coimbra, que caso ganhassem veriam a sua moral disparar para níveis bastante positivos, relançando-se na luta. E o jogo começou de feição para os conimbricenses que se entregaram de corpo e alma perante uma equipa mais velha, mais alta e mais agressiva, perante a passividade da equipa de arbitragem que deixava os aveirenses utilizar argumentos além do permitido pelas leis do jogo.a vantagem de um ponto ao fim do primeiro período para os da casa dava conta do quilíbrio do jogo que se acentuou ainda mais no segundo período, indo o jogo par ao intervalo com as duas equipas em igualdade. Realce para a entrega das duas equpas e para o bom espectaculo que foi esta primeira parte, apesar do desacerto a nível de lançamento dos dois conjuntos. E quando se pensava que o intervalo serviria para os de Coimbra descansarem e relançarem-se com toda a sua força perante a equipa msi velha, eis que o Beira-Mar toma conta das operações, controlando bem o jogo e aproveitando muito bem o mais forte e mais possante jogo interior. Já nem o contra-ataque dos sportistas funcionava. Começava-se a notar algum cansaço nos da casa, facto esse que levava a decisões menos acertadas e mais precipitadas, aliados à lesão de Nuno Pinto. E foi nesta toada que decorreu o último período, com os visitantes a usarem e abusarem da sua experiência, perante o desnorte do Sport. A vantagem final de 18 pontos dos aveirenses foi natural, tendo em conta o decorrer da segunda metade.Arbitagem muito permissiva para os visitantes.

Ficha de Jogo:

Sport (52): P. Fernandes; J. Nunes (4); A. Morais; M. Rodrigues (20); B. Rodrigues (9); B. Pinheiro; P. Robalo (12); e. Bernardes; N. Pinto; V. Santos (7)
Treinador: Fernando Guimarães

Beira-Mar (70): R. Miguel (11); B. Machado; J. Silva (14); J. Quina; F. Dias (12); M. Nascimento (12); R. Martins (10); A. Almeida; R. Simões; R. Mota; R. Gomes (11)
Treinador: Pedro Moreira

Marcha do Resultado: 1º Per: 14-13; 2º Per: 25-25; 3º Per: 40-48; 4º Per: 52-70