sábado, dezembro 12, 2009

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 6ª Jornada - Jogo Sport vs ACERT

Muito frio no pavilhão da Palmeira o que deixava antever um jogo complicado a nível físico para ambas as equipas. E o início de jogo foi bastante frio para ambas as equipas com muitos passes errados e muitos lançamentos falhados. No entanto os de Tondela conseguiram manter equilibrada a partida. No início do segundo parcial os locais decidiram o encontro com um parcial de 21-05. Contra uma defesa zona bastante fechada, valeu neste período a rapidez com que os locais saíam para o contra-ataque contrariando assim a organização defensiva contrária. Os de Coimbra fizeram valer uma defesa bastante agressiva e provocando inúmeros turnovers aos visitantes. Depois do intervalo o filme do jogo foi quase igual ao da primeira parte. Um primeiro parcial muito equilibrado com bastantes erros de parte a parte. Jogo muito fraco a fazer desejar o final do encontro. No derradeiro pe´riodo, e continuando a rotação do plantel por parte dos conimbricenses, a única expectativa era ver se os visitantes lograriam marcar algum cesto nestes dez minutos finais, facto que aconteceu somente nos últimos 30 segundos do encontro. Valeu a lei do mais forte, mostrando o Sport claramente a sua superioridade ralativamente ao seu antagonista.



Ficha Técnica

Sport (74): P. Fernandes (1); J. Nunes (5); A. Morais (7); M. Rodrigues (15); C. Coimbra; B. Rodrigues; R. Valadão (4); P. Mendes (11); P. Robalo (16); R. Seabra (3); N. Pinto (6); R. Pimenta (6)
Treinador: Fernando Guimarães

ACERT (33): L. Monteiro (2); J. Dias (8); L. Correia (4); R. Machado (1); N. Conde (7); I. Correia (3); J. Dias (8)
Treinador: Ulisses Monteiro

Marcha do Resultado: 1º Per. 16-12; 2º Per. 37-17; 3º Per. 54-30; 4º Per. 74-33

domingo, dezembro 06, 2009

Campeonato da CNB2 - Zona Centro - 5ª Jornada - Académica "B" vs Sport

Grande Tarde de Basquetebol no Pavilhão da Palmeira a reviver derbies antigos. Pavilhão cheio, duas boas equipas, estavam encontrados os ingredientes necessários para um grande jogo. E assim foi. Começou melhor a equipa do Sport com uma defesa bastante agressiva a conseguir controlar bem as unidades mais ofensivas dos estudantes, que tiveram alguma dificuldade em impor o seu jogo. No entanto a maior experiência dos locais veio ao de cima e o equilíbrio voltou a surgir, chegando o primeiro parcial ao fim com vantagem dos forasteiros por um ponto. No segundo período a Académica retribuiu a gentileza e venceu pela mesma margem, aproveitando a boa combinação de jogo entre Pedro Rebelo e João Moreira e algum cansaço que se fazia sentir nos de vermelho. Após o intervalo esperava-se que o equilíbrio continuasse a ser a nota dominante mas o Sport surpreendeu tudo e todos e com uma entrada demolidora cedo chegou a uma vantagem de 10 pontos. Muito bem na defesa, controlando o base adversário e saindo para rápidos contra-ataques, a equipa do Sport, com um Mauro Rodrigues endiabrado neste parcial fazendo 16 pontos, fazia temer o pior para os estudantes que entraram para o derradeiro período a perder por 7 pontos. O jogo iria conhecer neste parcial momentos de verdadeira emoção, e quem se deslocou ao velhinho pavilhão da Palmeira deu o seu tempo por muito bem empregue. A Académica foi colocando em campo a sua maior experiência e foi aproveitando a pouco e pouco os erros dos forasteiros para capitalizar a recuperação no marcador empatando o jogo a cerca de 6 minutos do final. A partir daqui a liderança foi sendo repartida entre ambos os conjuntos e com a saída de Francisco Destino a 3 minutos do fim poder-se-ia pensar que estava aberto o caminho à vitória do Sport. A 50 segundos do final a equipa visitantes tinha a posse de bola e o encontro estava empatado, Pedro Rebelo rouba a bola vai para o cesto e marca sofrendo ainda falta. De nada valeu a última tentativa de lançamento de 3 pontos no últimos segundo dos Conimbricenses e o resultado estava feito. Destaques nos de negro para Pedro Rebelo e Francisco Destino e nos de vermelho para Mauro Rodrigues, Paulo Robalo e Nuno Pinto (mas que excelente trabalho defensivo).


Ficha Técnica:

AAC "B" (70): N. Gomes; G. Santos; R. Francisco (5); P. Rebelo (20); D. Cardoso; P. Brilhante; F. Destino (17); T. Saraiva (5); J. Silva; N. Guedes (9); J. Moreira (14); G. Sousa
Treinador: Bruno Santos

Sport (67): P.Almeida; P. Fernandes; J. Nunes; M. Rodrigues (26); B. Rodrigues (7); R. Valadão; P. Mendes (3); P. Robalo (13); R. Seabra; N. Pinto (8); V. Santos; J. Brás (10)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per. 17-18; 2º Per. 30-30; 3º Per. 47-54; 4º Per. 70-67