domingo, dezembro 14, 2008

8ª Jornada - Ac. Viseu vs Sport

A diferença entre as duas equipas foi tão grande que nem vale a pena comentar. A úncia coisa que se pode dizer é que foi vergonhosa a forma como encaramos o 2º período. É inaceitável a displicência e a falta de agressividade demonstrada, o que se traduziu numa derrota nesse parcial. Espero que seja a primeira e última vez que acontece. De resto foi um bom treino.

Jogaram pelas equipas:

Ac. Viseu (45): R. Guerra; J. Esteves; J. Gonçalves (5); L. Nunes (13); R. Oliveira (4); F. Sousa; H. Loureiro (4); P. Lopes (19)
Treinador: José Gonçalves

Sport (133): A. Morais (20); M. Rodrigues (29); C. Coimbra (7); B. Rodrigues (12); B. Pinheiro (26); T. Neves (7); R. Seabra (10); E. Bernardes (7); N. Pinto (11); V. Santos; R. Santos (4)
Treinador: Fernando Guimarães

Marcha do Resultado: 1º Per: 11-41; 2º Per: 25-54; 3º Per: 31-94; 4º Per: 45-133

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

segunda-feira, dezembro 08, 2008

7ª Jornada - Sport vs ACERT

Jogo grande no pavilhão da PT entr eprimeiro e terceiro classificados. A equipa da casa cedo começou a mostrar porque está ainda invicta no campeonato, com uma defesa agressiva e rápidas saídas para o contra ataque.A equipa de Tondela tentava contrariar este domínio através do excelente jogo interior do seu número 10 que terminou o jogo com uns fantásticos 37 pontos. Os de Coimbra estiveram sempre na frentecomo demonstram os parciais de jogo, o que obrigou os visitantes a correrem sempre atrás do marcador. No final do primeiro período a vantagem do Sport era de 5 pontos, sendo que ao intervalo passou a ser de sete. Esperava-se uma boa reacção do ACERT na segunda metade, mas desde muito cedo os da casa mostraram que não estariam ali para facilitar em nada e com uma equipa coesa a defender, limitando a acção do número 10 visitante, e aproveitando o contra ataque para desmanchar a defesa zona colocada em prática pelo adversário, embalaram para uam segunda parte segura e fácil, disparando no marcador alcançando uma vantagem final de 22 pontos. De destacar ainda a boa percentagem de lançamento do sport, o que facilitou o rápido resolver do jogo na segunda parte, mantendo a quipa ainda invicta neste campeonato.

Ficha de jogo

Sport (76): J. Pereira (7); J. Nunes (9); M. Rodrigues (20); B. Rodrigues (11); B. Pinheiro (5); P. Robalo (18); T. Neves (4); C. Veiga; E. Bernardes; N. Pinto (2); V. Santos; R. Santos
Treinador: Fernando Guimarães

ACERT (54): D. Sousa; J. Dias (2); T. Costa (2); T. Vale (6); J. Brás (37); N. Conde (3); P. Tavares; I. Correia (4); R. Braz
Treinador: O. Monteiro

Marcha do Resultado: 1º Per: 21-16; 2º Per: 41-34; 3º Per: 57-44; 3º Per: 76-54

Finalmente comseguimos fazer um jogo de princípio ao fim. Atitude fantástica na defesa, apesar dos 37 pontos do número 10, boa leitura no ataque, e ao fim de 7 jornadas finalmente começamos a aproveitar a nossa rapidez saindo para o contra ataque. O resultado diz tudo. Fomos muito mas mesmo muito bons. Parabéns pessoal.

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT