domingo, janeiro 18, 2009

11ª Jornada - Sport vs Lousanense

Dia de derbie no renovado Pavilhão da Palmeira. Jogo entre o líder invicto e a equipa da Lousã que queria rectificar o resultado da primeira volta onde foram derrotados em casa por 30 pontos de diferença. O primeiro período do jogo decorreu sempre com grande equilíbrio proporcionando as equipas um bom espectáculo para o público que ali se deslocou. O lousanense apostando no forte jogo interior de Artur Coelho ia levando a água ao seu moinho, enquanto os da casa apostavam na velocidade dos sesus jogadores para em contra-ataque se manterem na frente. O segundo período iniciou-se com os da casa em vantagem por 5 pontos e com vontade clara de aumentarem o seu pecúlio. E foi isso que se verificou. Com uma defesa muito pressionante, conseguiram limitar o ataque dos da Lousã e partiram para velocíssimos contra-ataques disparando o marcador para os 11 pontos ao intervalo. No terceiro período, ficou demonstrado o porquê da liderança invicta do conjunto liderado por Fernando Guimarães. Esta equipa detém um manancial de soluções enorme e um conjunto deveras equilibrado, o que proporciona a qualquer um dos que jogam poder destacar-se.E neste período foi um festival da linha dos três pontos com Nuno Pinto (2) e Bruno Rodrigues (4) a fazerem as delícias dos espectadores. Nesta fase do encontro, com o parcial de 30-18, o jogo ficou decidido. O último quarto foi apenas uma mera formalidade, tendo os de Coimbra relaxado na grande vantagem que tinham no marcador, perdendo até este parcial e permitindo o aproximar dos forasteiros, mas mantendo sempre o controlo do encontro.

Pelas equipas jogaram:

Sport (97): J. Nunes (7); A. Morais; M. Rodrigues (17); B. Rodrigues (22); B. Pinheiro (13); P. Robalo (14); T. Neves (7); R. Seabra (2); E. Bernardes; N. Pinto (13); V. Santos (2); R. Santos Treinador: Fernando Guimarães

Lousanense (80): L. Novo; J. Vaz (7); J. Rodrigues (2); P. Simões (8); R. Cabral (13); B. Ferreira; J. Ferreira; H. Garcia; L. Quaresma (3); P. Pinto (1); P. Mendes (24); A. Coelho (22)
Treinador: Joel Duarte

Marcha do Resultado: 1º Per: 23-18; 2º Per: 45-34; 3º Per: 75-52; 4º Per: 97-80

10ª Jornada - Fundão vs Sport

Tarde fria e sem história no Fundão. Mais uma vitória sem qualquer margem para dúvidas do Sport, que continua a passear a sua classe por esta série da CNB2. Apesar do resultado final, durante o primeiro período o jogo ainda esteve um pouco equilibrado, fruto do desempenho da equipa de arbitragem, que respondeu a um parcial de 12-2 dos visitantes com a marcação de 10 faltas em cinco minutos aos jogadores do sport. No entanto, e apesar de terem chegado ao final do primeiro período a vencer por apenas 8 pontos, os de Coimbra encheram-se de brio e com a garra do costume arrancaram para um segundo período de sonho fazendo um parcial de 40-9, aniquilando toda e qualquer esperança que os da casa pudessem ter na discussão do encontro. ao intervalo o marcador registava já 27-66. Os dois últmios períodos foi o consumar e o dilatar da diferença, com o Sport a defender campo inteiro, impedindo na maioria das vezes que os da casa ultrapassassem o meio campo, concretizando cestos fáceis em inúmeras situações de 1 contra 0. os dois últimos parciais demonstram claramente o desnível dos dois conjuntos, 12-41 e 14-35. Há a realçar a atitude dos jogadores do Sport que respeitaram o seu adversário até ao fim, jogando com a mesma clarividência, a mesma determinação e empenho do primeiro ao último minuto da partida.
Pelas equipa jogaram:

Fundão (53): J. Santos; L. Silva; A. Silva (14); R. Machado (1); D. Batista; P. Mesquita (26); F. Roseta (9); L. Gavinhos; L. Ponciono; H. Veríssimo; R. Roseta (3)
Treinador: Pedro Mesquita

Sport (142): J. Nunes (8); A. Morais (5); M. Rodrigues (32); B. Rodrigues (14); B. Pinheiro (18); P. Robalo (20); T. Neves (12); R. Seabra (14); N. Pinto (3); V. Santos (14); R. Santos (3)Treinador: Fernando Guimarães

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT

9ª Jornada- Sport vs Naval

Expectativas ao rubro num jogo entre primeiro e segundo classificado. Esperava-se um confronto equilibrado e emotivo até final, mas o desenrolar do encontro apenas mostrou isso na primeira parte. O sport entrou melhor no encontro com uma defesa agressiva e uma elevada percentagem de lançamento, atingindo um parcial de 7-1. No entanto, e com a força que lhes é reconhecida os da Figueira nunca baixaram os braços e com grande atitude chegaram ao fim do primeiro parcial em desvantagem por apenas 6 pontos. No segundo parcial, o equilibrio foi a nota dominante com as defesas a sobreporem-se claramente aos ataques e a emoção a manter-se para a segunda metade, tendo chegado o intervalo com a vantagem dos da casa por 8 pontos. Após o intervalo o jogo passou a ter sentido único. Mantendo a agressividade da primeira metade, saindo para rápidos contra-ataques, aproveitando o desgaste causado na Naval, cuja profundida do banco é claramente inferior à do Sport, a vantagem dilatou atingindo no final do terceiro período os 17 pontos. Até final foi ver a equipa da casa a massacrar, com uma defesa bastante pressionate o adversário, aumentando cada vez mais a vantagem até ao apito final. No final do encontro há a lamentar a agressãodo número 4 da Naval a um atleta do Sport, o que não veio dignificar em nada a atitude dos visitantes ao longo do encontro. Destaque para a brilhante defesa do Sport que limitou o equipa segunda classificada a menos de um ponto por minuto.Péssima arbitragem.

Pelas equipa jogaram:

Sport (66): C. Veiga; J. Nunes (14); A. Morais (2); M. Rodrigues (7); B. Rodrigues (4); B. Pinheiro (4); P. Robalo (24); T. Neves (11); R. Seabra; E. Bernardes; N. Pinto; V. Santos.

Treinador: Fernando Guimarães

Naval (35): A. Nuno (5); J. Carvalho; J. Martins (10); P. Ferreira (2); N. Simões; L. Rodrigues; A. Gomes; A. Morais (8); A. Moreira; N. Pestana; P. Borrega (2; L. Santos (8)

Treinador: Carlos Gonçalves

Marcha do Resultado: 1º Per: 17-11; 2º Per: 29-21; 3º Per: 48-31; 4º Per: 66-35

S-P-O-R-T. SPORT SPORT SPORT